ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Força-tarefa retorna a ferro-velho no Guanandi e apreende sucatas de veículos

Ricardo Campos Jr. e Ana Maria Assis | 21/01/2011 09:48

Proprietário teve 48 horas para resolver o problema

Sucatas estavam impedindo passagem de pedestres na calçada da rua Jatobá (Foto: João Garrigó)
Sucatas estavam impedindo passagem de pedestres na calçada da rua Jatobá (Foto: João Garrigó)

Fiscais da prefeitura de Campo Grande apreenderam mais de 7 sucatas de veículos que impediam a passagem de pedestres na calçada da rua Jatobá, no bairro Guanandi. O local já havia sido notificado pelos fiscais da prefeitura, que retornaram ao local na manhã desta sexta-feira (21) e constataram que o material continuava no mesmo lugar.

José Ferreira da Silva, proprietário do ferro velho, foi notificado também pela proliferação do mosquito da dengue por causa da água acumulada nas sucatas. Um caminhão guincho, outro de frete e uma carreta foram ao local para retirar os materiais e levá-los ao depósito da prefeitura.

Waldiney Costa da Silva, diretor de Controle Urbanístico e Posturas da Semadur, disse que a equipe esteve no ferro velho de José há 2 dias. O dono tinha 48 horas para remover o entulho, o que não foi obedecido.

José tem ainda 15 dias para apresentar o alvará de funcionamento e licença ambiental. Só pela falta de licença a multa pode ser de R$ 8 mil. O mesmo valor se não tiver o alvará. Por ocupar calçada a multa pode chegar a R$ 1,5 mil, segundo Waldiney.

A prefeitura da Capital criou uma força-tarefa para vistoriar ferros-velhos principalmente na área central. Os fiscais visitaram também estabelecimentos nos bairros São Benedito, Oliveira 2, Jardim Paulista e Guanandi.

Foram 22 locais vistoriados e 12 notificados desde a semana passada. Os que apresentaram irregularidades tiveram prazo para resolverem os problemas. Os fiscais retornam aos ferros-velhos a partir de hoje.

Rotina - O diretor de Controle Urbanístico disse que este tipo de fiscalização será constante. Waldiney frisou que Frisou que apenas bares podem usar a calçada com mesas e cadeiras. Trata-se de uma situação específica prevista em lei.

O diretor da Semadur falou que mesmo notificados, os proprietários de ferros velhos incorrem sempre no mesmo problema. É comum, segundo ele, encontrar irregularidades em locais já penalizados em outras fiscalizações.

“Nessa região percebemos inúmeras reclamações dos moradores que não podem usar as calçadas que é de passeio livre por lei. Para que este erro não se repita vamos tomar providências mais enérgicas autuando o proprietário por cada irregularidade”, disse Waldiney.

Nos siga no Google Notícias