A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/11/2015 17:25

Fornecedores cancelam entregas e Santa Casa pode suspender serviços

Michel Faustino
Hospital alega que não ter recursos para pagar fornecedores e por conta disso alguns serviços podem ser suspensos. (Foto: Arquivo)Hospital alega que não ter recursos para pagar fornecedores e por conta disso alguns serviços podem ser suspensos. (Foto: Arquivo)

A Santa Casa de Campo Grande pode ter alguns serviços suspensos em razão do cancelamento da entrega de materiais, em diversos setores, por falta de pagamento aos fornecedores. A situação ocorre porque desde janeiro deste ano a prefeitura de Campo Grande deixou de fazer o devido repasse para a unidade de saúde.

A entidade alega que o desequilíbrio financeiro provocado pelo constante atraso nos pagamentos gerou uma situação financeira insustentável, o que levou o hospital, no mês de outubro, à perda da capacidade de honrar os compromissos com fornecedores e também com parcela dos médicos que prestam serviços à Santa Casa.

Diante desta situação, os fornecedores decidiram cancelar a entrega de insumos referentes a 25 ordens de compras – 98 itens de medicamentos e materiais hospitalares.

Por conta disso, o hospital enfrenta o sério risco de gradativamente suspender a oferta de serviços em função da absoluta falta de insumos, alguns deles em quantidade disponível para poucos dias.

De acordo com o presidente da Santa Casa, Wilson Teslenco, a Santa Casa precisa receber da prefeitura municipal a quantia de R$ 12,7 milhões, que se fosse pago poderia arcar com as despesas dos fornecedores e ter todos os materiais e produtos a disposição. Esta situação pode prejudicar o atendimento da população nas próximas semanas.

Os empresários que são fornecedores da Santa Casa como equipamentos e materiais dos hospital, dizem que não podem continuar a entrega para o local, sem receber os atrasos, mesmo entendendo a situação e a crise financeira da prefeitura de Campo Grande, que acaba afetando o maior hospital do Estado.

Entidade alega que desde janeiro deste ano prefeitura não faz o pagamento correto.Entidade alega que desde janeiro deste ano prefeitura não faz o pagamento correto.


Será que não pode convocar uma nova eleição urgente e colocar um prefeito menos curva de rio que esse , o cara não paga ninguém só vive dando desculpa que esta sem dinheiro , o povo tem que largar de ser passivo com esse tipo de gente , e tirar essas tranqueiras do poder , a cidade esta só o lixo e o cara subindo IPTU , se tivermos que esperar ate a próxima eleição estaremos fuzilados , não falar falar outra coisa !!!
 
jonas nunes dos santos em 05/11/2015 19:18:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions