A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/08/2014 14:20

Fórum, MPE e Defensoria terão feriadão e fecham na segunda-feira

Michel Faustino
Órgãos recomendam que cidadãos busquem atendimento nesta sexta-feira (foto: arquivo/CG News)Órgãos recomendam que cidadãos busquem atendimento nesta sexta-feira (foto: arquivo/CG News)

Em razão do dia da instituição dos cursos jurídicos no Brasil, celebrado no dia 11, na segunda-feira, não haverá expediente nos órgãos do Poder Judiciário (Fórum, Procuradoria de Justiça, Juizado Especial), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Ministério Público de Mato Grosso do Sul. A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2014 foi publicada no Diário da Justiça no dia 13 de janeiro.

Ambos os órgãos recomendam aos cidadãos que desejam buscar algum atendimento devem apressar o serviço para hoje (8) ou esperar até terça-feira (12).

De acordo com o calendário, também não haverá expediente no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instância nos seguintes dias:
- 28 de outubro – terça-feira – Dia do Servidor Público
- 8 de dezembro – segunda-feira – Dia da Justiça
- 20 a 31 de dezembro – Feriado Forense (Lei n. 3056/05)

Outras datas - Não haverá expediente forense na Comarca de Campo Grande e na Secretaria do Tribunal de Justiça no dia 26 de agosto, em razão da comemoração do aniversário da cidade.

Foram considerados pontos facultativos os dias 25 de agosto e 27 de outubro, devendo as horas não trabalhadas serem repostas até o último dia útil do segundo mês subsequente ao do feriado correspondente, salvo no caso de decretação de ponto facultativo pelo Governador do Estado.

Plantão TJ – O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.

No Portal do Poder Judiciário de MS (www.tjms.jus.br/plantao.php), no ícone “plantão”, é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Eu trabalho no MPE e achei um pouco "exagerado" esse título, pois não tem necessidade de se comparar com um feriadão, pois somente teremos segunda de feriado, agora, não sei se vocês sabem, não trabalhamos no sábado, nem domingo.....abraços
 
Lucas Matheus em 08/08/2014 15:53:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions