ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fotógrafo é preso por publicar ensaios sensuais de adolescentes na internet

Equipe da Depca cumpria mandado de busca e apreensão, quando novas imagens foram descobertas e suspeito levado para delegacia

Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 31/08/2018 11:37
A mãe da adolescente disse que não ver mal nas fotos e acha injusta a prisão do rapaz. (Foto: Reprodução/Instagram)
A mãe da adolescente disse que não ver mal nas fotos e acha injusta a prisão do rapaz. (Foto: Reprodução/Instagram)

O fotógrafo Anderson Rodrigues da Silva, de 24 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (30), por produzir, armazenar e divulgar fotografias de cunho sexual de adolescentes. O suspeito foi detido durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

O pedido de busca surgiu depois de uma primeira sessão de fotos com uma adolescente de 17 anos, em abril deste ano. Agora, acabou preso diante de novas fotografias publicadas no Instagram e armazenadas na residência.

Ontem, equipe da Depca (Delegacia Especializada em Proteção da Criança e Adolescente) foi até à casa do suspeito para cumprir o mandado. Nos HDs, celular e computador do fotógrafo, os policias encontraram fotos novas de uma segunda adolescente.

Diante da situação, o suspeito foi levado para esclarecimentos na delegacia, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida à preventiva.

Na delegacia, a adolescente confirmou as fotos e disse que não houve nenhum tipo de abuso. A mãe da adolescente disse que não ver mal nas fotos e acha injusta a prisão do rapaz.

À Polícia Civil, o fotógrafo afirmou que só ficou sabendo que a cliente era menor de idade, no dia da sessão. Mas realizou as fotos, por autorização da mãe e insistência da adolescente.

Ainda na delegacia, o fotógrafo disse que a adolescente garantiu que a mãe assinaria um termo autorizando a realização e publicação das fotos, porém, o documento não foi entregue e as imagens divulgadas.

Nos siga no Google Notícias