ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fotojornalista Oscalino Rezende morre aos 66 anos de covid

Profissional conhecido no meio político de MS estava internado há três semanas

Liniker Ribeiro | 03/04/2021 09:38
Oscalino participou de grandes coberturas políticas, em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Sindjor)
Oscalino participou de grandes coberturas políticas, em Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Sindjor)

Aos 66 anos, morreu na noite de ontem (2), em Campo Grande, Oscalino Rezende, fotojornalista reconhecido por seu trabalho no cenário político de Mato Grosso do Sul. Oscalino estava internado há três semanas, devido à complicações provocadas pela covid-19.

A morte do profissional foi confirmada pelo Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul), que lamentou a perda em publicações nas redes sociais.

Oscalino ficou internado por três semanas no Hospital Regional de Campo Grande. Conforme nota do sindicato, a situação da doença vinha se agravando, chegando a comprometer o sistema respiratório e renal.

Na quinta-feira (1º), equipe médica da unidade de saúde já havia comunicado a família sobre o quadro irreversível, tendo o óbito sido confirmado no dia seguinte.

“Sempre prestativo, Oscalino era presença frequente nos acontecimentos da Assembleia Legislativa, Governadoria e Câmaras de Vereadores do Estado. Uma pessoa que exalava humildade e profissionalismo, nunca deixava de atender um chamado de cobertura seja em qual município fosse, sabia o nome de cada vereador e não perdia nenhum aniversário de cidade interiorana”, destacou o Sindjor, em nota.

O corpo de Oscalino está sendo velado na em capela da Pax São João Batista, na Rua 13 de maio, 3986, Centro de Campo Grande. O enterro está previsto para às 10h, no Cemitério São Sebastião, o Cruzeiro, localizado na Avenida Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias