Incêndio em reciclagem abandonada pode ser vista a 8 km de distância
Situação ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (1°) no Jardim Leblon e mobilizou o Corpo de Bombeiros
Incêndio de grandes proporções atingiu um estabelecimento de reciclagem abandonado nesta quarta-feira (1º). O caso aconteceu na Rua Lúcia dos Santos, entre a rua Zeca Neto no Jardim Colorado, e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Metropolitana. A fumaça densa e a queda de fios energizados próxima ao imóvel assustaram os moradores que precisaram deixar as casas às pressas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio de grandes proporções atingiu um estabelecimento de reciclagem abandonado na Avenida Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, nesta quarta-feira. O fogo, que começou por volta das 13h, mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Metropolitana, forçando a evacuação de moradores devido à fumaça densa e queda de fios energizados. O local, abandonado há meses, acumulava lixo e pneus, e era frequentemente ocupado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados para conter as chamas. Não houve registro de vítimas, e a origem do incêndio está sendo investigada.
Nos registros, enviados ao Campo Grande News, é possível ver a fumaça escura a metros de altura. O perfil Flymore registrou a situação vista do alto e a equipe dos bombeiros combatendo o incêndio.
Segundo o líder comunitário Gilberto Santos, de 58 anos, integrante do Conselho Comunitário de Segurança, o fogo começou por volta das 13h e rapidamente se espalhou por conta do acúmulo de lixo e pneus descartados dentro do terreno.
“Acionamos os bombeiros em regime de emergência e também a Energisa porque havia um fio energizado atingido pelo fogo. Pedimos para evacuar as casas vizinhas, inclusive uma igreja que fica ao lado, já que havia risco para crianças e famílias próximas”, relatou.
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados para conter as chamas. A Guarda Municipal também esteve no local para auxiliar na segurança.
O imóvel, que servia como ponto de reciclagem, está abandonado há meses e, segundo a comunidade, é frequentemente ocupado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Os bombeiros ainda investigam a origem do incêndio. A Energisa foi acionada para desligar a rede atingida pelas chamas e evitar novos riscos.
“A população muitas vezes colabora para esse tipo de sinistro, jogando pneus e lixo no espaço. A reciclagem abandonada inspira cuidado e já era uma preocupação da comunidade”, acrescentou Gilberto.
Ao chegarem no local a equipe do Corpo de Bombeiros rapidamente controlou o incêndio e começou os trabalhos de rescaldo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.