ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Fumacê contra o mosquito da dengue percorre oito bairros nesta tarde

Bairros atendidos serão: Aero Rancho, Estrela Dalva, Jardim Campo Belo, José Abrão, Mata do Jacinto, Nasser, Novos Estados, Vida Nova e Zé Pereira

Guilherme Henri | 04/07/2018 11:09
Carro da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (Foto: Assessoria/ Prefeitura)
Carro da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (Foto: Assessoria/ Prefeitura)

O serviço de borrifação, contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – ocorrerá em oito bairros nesta tarde (4), em Campo Grande. O fumacê é realizado pela da Secretaria Municipal de Saúde com viaturas da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais.

Conforme divulgado pela prefeitura, os bairros atendidos serão: Aero Rancho, Estrela Dalva, Jardim Campo Belo, José Abrão, Mata do Jacinto, Nasser, Novos Estados, Vida Nova e Zé Pereira entre às 16h e 22h30.

A aplicação do inseticida tem o objetivo de atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas.

A Secretaria de Saúde, orienta à população é para abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga; lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida; e, manter-se longe do veículo enquanto estiver realizando os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias