ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Capital tem 7 bairros com fumacê no combate ao mosquito da dengue

A aplicação do inseticida tem objetivo principal de atingir as fêmeas do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças, transmissor da dengue, zika e chikungunya

Izabela Sanchez | 26/06/2018 13:42
Veículo percorre sete bairros nesta terça-feira (Divulgação/PMCG)
Veículo percorre sete bairros nesta terça-feira (Divulgação/PMCG)

O fumacê, serviço da Prefeitura contra o mosquito Aedes aegypti, percorre sete bairros em Campo Grande nesta terça-feira (26). Campo Belo, Centro, Coophavilla, Batistão, Buriti, Nova Lima e Vida Nova recebem a borrifação UBV (Ultra Baixo Volume) .

A orientação da administração municipal é para que as pessoas abram as portas e janelas quando o veículo passar pela rua. O objetivo é que as gotículas do inseticida alcancem o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga. Além disso, a população deve lavar as mãos com água e sabão e também os bebedouros de animais.

É necessário manter distância do veículo que aplica o veneno. A borrifação tem objetivo de atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

As viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Campo Grande, percorrem os bairros programados entre às 16h e 22h30 e seguem o itinerário estabelecido.

Nos siga no Google Notícias