ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fumacê percorre quatro bairros da Capital nesta sexta e sábado

Serviço de borrifação começa às 16h de hoje e termina às 8h de amanhã

Ana Oshiro | 13/05/2022 14:29
Fumacê irá percorrer quatro bairros da Capital entre hoje e amanhã (Foto: Divulgação)
Fumacê irá percorrer quatro bairros da Capital entre hoje e amanhã (Foto: Divulgação)

Seguindo a estratégia de borrifação durante o período noturno e pela madrugada, o serviço de fumacê irá circular em dois horários diferentes. Nesta sexta-feira (13) ele estará nos bairros Monte Líbano e Jardim Panamá e na madrugada do sábado (14) no Rita Vieira e Tiradentes.

Nos dois primeiros bairros, os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. Já durante a madrugada, as equipes iniciam as atividades de 4h, seguindo até às 8h.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias