Funcionárias da limpeza são presas por furto no HU
Nas bolsas de cada uma delas, foram encontrados de caixas de luvas a rolo de papel higiênico
Cinco funcionárias de uma empresa que presta serviço de limpeza ao Hospital Universitário de Campo Grande foram parar na delegacia, na noite desta quinta-feira (11), após serem flagradas furtando materiais da unidade hospitalar. Uma sexta funcionária conseguiu fugir. Nas bolsas de cada uma delas, foram encontrados de caixas de luvas a rolo de papel higiênico.
À Polícia Militar, a coordenadora do empresa informou que, há algum tempo, notava alterações na quantidade de produtos no estoque e, nesta quinta-feira (11), flagrou uma funcionaria colocando itens hospitalares em sua mochila.
Diante do flagrante, a chefe desconfiou do restante da equipe e pediu para que todos mostrassem o que tinham dentro de suas bolsas, constatando que as funcionárias haviam pego diversos materiais de propriedade do hospital. As mulheres tem entre 18 e 41 anos.
Os policiais foram acionados na sequência e ao chegarem no HU, encontraram os objetos reunidos e as cinco funcionárias em um local separado. Questionadas pelos agentes, todas confirmaram que os pertences estavam em suas bolsas, mas que esta era a primeira vez que furtavam itens do hospital. A outra funcionária que estava envolvida no furto fugiu antes da chegada dos policiais.
Foram recuperados um rolo de papel higiênico; 11 caixa de luvas cirúrgicas; 56 sacos de lixo; 1 caixa fechada de máscaras descartáveis; 4 pacotes de sabonete liquido; 1 esponja e 3 garrafas de álcool 70%. Além de um recipiente com "removedor".
Todas as funcionárias foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foram autuadas por furto qualificado por abuso de confiança.