ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Funcionário de Caps é denunciado por se masturbar em frente de colega

Caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Silvia Frias e Bruna Marques | 14/12/2021 08:44
Denúncia foi contra funcionário do Caps do Aero Rancho. (Foto: Reprodução)
Denúncia foi contra funcionário do Caps do Aero Rancho. (Foto: Reprodução)

Assistente social de 39 anos denunciou funcionário do Caps (Centro de Atenção Psicossocial III) do Aero Rancho por importunação sexual. No relato, o homem tirou a roupa e começou a se masturbar próximo dela, na área de descanso.

A denúncia foi feita à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e o fato aconteceu na hora do almoço do dia 12 de dezembro.

A assistente social conta que estava de plantão naquele domingo e, no almoço, foi para a área de descanso, que é lugar reservado para os funcionários. O autor, de 27 anos, estava no cômodo, deitado em uma das camas.

A mulher foi para outra cama descansar e o colega começou a “puxar assunto”. No relato feito à polícia, ele teria comentado que a cama dela estava sem lençol e, por isso, a convidou para se deitar com ele. A assistente social disse que respondeu rispidamente que não e tentou cortar o assunto.

Segundo a denúncia, o homem tirou a roupa e começou a se masturbar. A assistente social contou à polícia que outras funcionárias relataram que “era comum ele fazer esse tipo de coisa”, sendo a 6ª reclamação de mulheres contra ele, mas que a gerência do Caps não tomava providências.

O caso foi registrado como importunação sexual e será investigado.

A reportagem entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Em nota, a secretaria informou que tomou conhecimento da situação ontem, sendo a gerência da unidade orientada de imediato a formalizar o ocorrido para ser dado início ao processo de sindicância e avaliação no conselho de ética.

Na nota, ainda consta que o profissional está sendo denunciado no Coren e suspenso, já que está lotado em outra unidade de saúde e realiza somente plantões eventuais no local. "Os demais procedimentos a serem adotados obedecerão todo o processo legal da sindicância a ser aberta", conclui.

(*) Matéria atualizada às 10h27 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias