ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Funcionário de hospital denuncia técnica de enfermagem por injúria racial

Alan Diógenes | 03/04/2015 17:16

Um enfermeiro de 35 anos do Hospital Proncor, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, registrou um, boletim de ocorrência por volta das 21h30 de ontem (3) por injúria racial cometido por uma técnica de enfermagem da unidade de saúde.

Conforme o registro policial, ontem à noite o funcionário orientou duas técnicas de enfermagem sobre procedimentos a serem realizados no hospital. Logo após se retirar do, ele escutou uma delas dizendo: “Esse preto nojento”. O fato foi presenciado por uma testemunha que é técnica de laboratório no local.

O enfermeiro ficou surpreso com a conduta da técnica de enfermagem, porque não teve nenhum desentendimento com a mesma. Mas, ele tem conhecimento que ela já foi advertida formalmente em outras vezes por ter desentendimentos com outros enfermeiros.

O enfermeiro alegou ainda que trabalha há 5 anos na CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva) do hospital e não havia tido nenhum tipo de desentendimento com nenhum funcionário do local até o momento.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como injúria racial. Os policiais irão investigar o caso.

Nos siga no Google Notícias