ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Funcionários da São Luiz fazem greve pelo atraso de salários e benefícios

Ricardo Campos Jr. e Bruna Kaspary | 25/10/2017 10:01
Cartaz fixado por grevistas no portão da São Luiz (Foto: Marina Pacheco)
Cartaz fixado por grevistas no portão da São Luiz (Foto: Marina Pacheco)

Funcionários da Viação São Luiz entraram em greve nesta quarta-feira (25) motivados pelo atraso no pagamento dos salários, férias e vale-refeições. Os trabalhadores fazem um protesto na frente da companhia cobrando um posicionamento dos patrões sobre as reivindicações.

O presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Campo Grande), Samir José Silva, disse ao Campo Grande News que a categoria está com as contas atrasadas e muitos não têm dinheiro para comprar comida para alimentar suas famílias.

Segundo ele, o salário referente a agosto, que deveria ter sido depositado no quinto dia útil de setembro, só foi repassado em outubro. Já o de setembro, que deveria ter caído no último dia 6 está atrasado.

Além disso, a companhia não está pagando os vale-refeição desde dezembro do ano passado e todos os trabalhadores que entraram e saíram de férias em 2017 não receberam o adicional de um terço previsto pela lei.

Também aderiram ao movimento paredista todos os funcionários de Cassilândia e Rondonópolis (MT). O guichê da São Luiz na rodoviária não informou sobre os cancelamentos nas viagens previstas para hoje e quais os procedimentos que os clientes devem adotar, caso sejam prejudicados.

O Campo Grande News tentou contato com o dono da empresa, Ângelo Possari, e com o filho dele Bruno Possari, que atua como gerente, mas nenhum deles atendeu o celular.

Nos siga no Google Notícias