ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Viação libera ticket, promete pagamento na sexta e motoristas suspendem greve

Caroline Maldonado | 04/03/2015 09:59
Motoristas fizeram assembleia e resolveram esperar pagamento de vale e salário até sexta-feira (Foto: Divulgação/Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul)
Motoristas fizeram assembleia e resolveram esperar pagamento de vale e salário até sexta-feira (Foto: Divulgação/Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul)

Funcionários da Viação São Luiz, que ameaçaram greve ontem (3), em Campo Grande e Três Lagoas, retomaram o trabalho após a empresa liberar o ticket de refeição, que estava atrasado.

Os motoristas se reuniram na sede da empresa, em Três Lagoas, e anunciaram a paralisação. Depois de reunião com representantes da viação, eles decidiram aguardar a promessa do pagamento do adiantamento, que já deveria ter sido depositado em fevereiro, e do salário referente ao mês passado.

Caso a empresa não cumpra o prometido, liberando o pagamento até sexta-feira (27), haverá greve no dia seguinte, de acordo com a assessoria de imprensa da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul, que participa das negociações.

Conforme a federação, desde agosto de 2014 a viação atrasa salários, vale e ticket de refeição todos os meses. Os salários de janeiro foram pagos com 10 dias de atraso, de acordo com os representantes.

Também fizeram paralisação ontem, motoristas de Cassilândia, Campo Grande e de Cuiabá e Rondonópolis, em Mato Grosso. Ao todo, 300 funcionários, que fazem o transporte interestadual, participaram da mobilização.

A assessoria de imprensa da Viação São Luiz não confirmou as informações sobre a negociação e previsão de pagamento e informou que a direção da empresa não tem posicionamento a declarar à imprensa.

Nos siga no Google Notícias