Funcionários de empreiteira param atividades por falta de pagamento

Os trabalhadores da empresa Wala Engenharia, uma das contratadas para realizar o serviço de tapa-buracos em Campo Grande, decidiram, na manha desta terça-feira (13), paralisar as atividades por causa do atraso no pagamento relativo ao mês de agosto.
Segundo o presidente do Sinticop (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos, os trabalhadores fizeram a reunião na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes, onde iniciariam as atividades no período da manhã.
- Leia Também
- Sem salário, equipes de tapa-buraco são orientadas a ficar em casa
- Sem receber há 2 meses, trabalhadores do tapa-buraco vão parar atividades
No total são 30 funcionários que atuam em duas equipes, denominadas frentes de serviço. Cada trabalhador tem carga horária de 8 horas. Além do valor relativo ao salário, os profissionais também não receberam a cesta básica.
“A decisão da paralisação ocorreu porque eles ficaram com medo de atrasar dois meses, como ocorreu com a outra empresa que também presta serviços para a Prefeitura, então entenderam que era melhor já parar o trabalho para que o pagamento ocorra”, disse Walter dos Santos.
Ainda segundo o líder sindical, a empresa se comprometeu a fazer o pagamento até esta sexta-feira (16). A Wala Engenharia foi procurada, mas a informação é de que só quem fala sobre o assunto é o proprietário e ele não foi localizado até a conclusão deste texto.
Caso Selco – No início do mês quase 100 trabalhadores ligados à Selco sinalizaram uma possível paralisação por causa de dois meses de salários atrasados. Na sexta-feira (09) eles receberam o pagamento relativo ao mês de julho, ficando o mês de agosto em aberto.
Os trabalhadores retomaram as atividades, mas não descartam paralisar as atividades, caso a empresa não faça o pagamento dos salários. A Selco informou que o pagamento relativo ao mês de agosto será feito até esta sexta-feira (16).