A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/09/2016 14:57

Funcionários de empreiteira param atividades por falta de pagamento

Christiane Reis
Os trabalhadores se reuniram no Bairro Tiradentes, onde iniciariam as atividades. (Foto: Divulgação)Os trabalhadores se reuniram no Bairro Tiradentes, onde iniciariam as atividades. (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores da empresa Wala Engenharia, uma das contratadas para realizar o serviço de tapa-buracos em Campo Grande, decidiram, na manha desta terça-feira (13), paralisar as atividades por causa do atraso no pagamento relativo ao mês de agosto.

Segundo o presidente do Sinticop (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul), Walter Vieira dos Santos, os trabalhadores fizeram a reunião na Rua Marquês de Lavradio, no Bairro Tiradentes, onde iniciariam as atividades no período da manhã.

No total são 30 funcionários que atuam em duas equipes, denominadas frentes de serviço. Cada trabalhador tem carga horária de 8 horas. Além do valor relativo ao salário, os profissionais também não receberam a cesta básica.

“A decisão da paralisação ocorreu porque eles ficaram com medo de atrasar dois meses, como ocorreu com a outra empresa que também presta serviços para a Prefeitura, então entenderam que era melhor já parar o trabalho para que o pagamento ocorra”, disse Walter dos Santos.

Ainda segundo o líder sindical, a empresa se comprometeu a fazer o pagamento até esta sexta-feira (16). A Wala Engenharia foi procurada, mas a informação é de que só quem fala sobre o assunto é o proprietário e ele não foi localizado até a conclusão deste texto.

Caso Selco – No início do mês quase 100 trabalhadores ligados à Selco sinalizaram uma possível paralisação por causa de dois meses de salários atrasados. Na sexta-feira (09) eles receberam o pagamento relativo ao mês de julho, ficando o mês de agosto em aberto.

Os trabalhadores retomaram as atividades, mas não descartam paralisar as atividades, caso a empresa não faça o pagamento dos salários. A Selco informou que o pagamento relativo ao mês de agosto será feito até esta sexta-feira (16).

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions