ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Funcionários e idosos do Asilo São João Bosco testam negativo para covid-19

Teste rápido foi aplicado ontem em 170 pessoas ligadas à instituição

Tainá Jara | 16/07/2020 11:04
Testagem rápida foi realizada no Asilo São João Bosco, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/SES)
Testagem rápida foi realizada no Asilo São João Bosco, nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/SES)

Apesar de uma morte confirmada pelo novo coronavírus entre os idosos do Asilo São João Bosco, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, os 170 funcionários e residentes da instituição tiveram resultado negativo para doença, em testagem em massa, realizada nesta quarta-feira.

No início da semana, o aposentado Lídio Chamorro, de 67 anos, acabou morrendo em decorrência da doença.

Outros 12 residentes apresentaram sintomas, tiveram mostras de swab RT-PCR (cotonete) coletadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e seguem isolados até o resultado do exame, que ainda não saiu. O teste rápido foi aplicado em 105 funcionários e 65 idosos residentes.

A iniciativa de ontem, realizada em parceria entre a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e a UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), já estava programa para ocorrer antes do óbito.

O Asilo São João Bosco é a nona instituição de longa permanência pela qual a ação passa, desde o início da pandemia. Até então, haviam sido testadas 243 pessoas em 8 instituições.

Desde março deste ano, a instituição cancelou todas as visitas de terceiros à instituição, fechou o bazar, além de ter cancelado atividades externas, sem qualquer previsão de retorno.

Em relação aos colaboradores, diversas medidas foram tomadas, como uso obrigatório de máscara e demais itens de proteção.

Nos siga no Google Notícias