A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/07/2015 21:50

Fundação cede a Casa do Pantanal ao Governo do Estado

Thiago de Souza
Governador Reinaldo Azambuja na ocasião em que visitou a casa. (Foto: Divulgação Governo do Estado)Governador Reinaldo Azambuja na ocasião em que visitou a casa. (Foto: Divulgação Governo do Estado)

A Fundação Manoel de Barros cedeu a Casa do Pantanal, localizada no Parque das Nações Indígenas, para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A entrega foi feita na tarde desta quinta-feira (30), em Campo Grande.

A Casa do Pantanal foi idealizada para promover a e resgatar a cultura pantaneira, expondo trabalhos de arte, cultura, ciência e tecnologia.

A construção do local foi concluída no final de 2013. Foram gastos R$ 600 mil, adquiridos com o Ministério do Turismo, do Programa Turismo Brasil mais contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros. A Caixa Econômica Federal foi a gestora do recurso e aprovou a prestação de contas em fevereiro de 2014.

O local onde fica a Casa foi alvo de vandalismo, e a Fundação Manoel de Barros realizou, durante esse período a manutenção do imóvel. Porém, não dispunha de recursos para iniciar as atividades no local. A FMB entendeu que o Governo do Estado seria o melhor responsável pela promoção da cultura pantaneira e por fomentar o turismo na Casa.

O diretor da Fundação Manoel de Barros, Marcos Henrique Marques, destacou que, independente do projeto a ser realizado, o Governo Estadual é o mais capacitado para administrar o local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions