ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Funesp acusa circo de funcionar no Parque Ayrton Senna sem laudos

Gabriel Neris | 27/04/2013 13:47
Circo está no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Funesp acusa de funcionar sem laudo (Foto: João Garrigó)
Circo está no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Funesp acusa de funcionar sem laudo (Foto: João Garrigó)

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) acusa o Circo Troy de funcionar irregularmente no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A assessoria de imprensa da fundação informou que nenhum laudo do Corpo de Bombeiros, de Segurança e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Conforme a Funesp, sem os laudos a apresentação de sexta-feira (26) não poderia ter acontecido.

O valor de R$ 300 será utilizado para cobrir os custos do consumo de água no local, já que o circo tem um gerador próprio e não precisará da energia elétrica.

A Funesp também cobra que o circo separe uma cota de ingressos para que a comunidade assista gratuitamente.

O espetáculo aconteceu ontem sob os olhos da Guarda Municipal. O diretor artístico, Edimilton Bezerra dos Santos, o Chocolate, de 39 anos, diz que o objetivo era intimidar a direção do circo.

Chocolate contou que o grupo passou o final de semana anterior no Parque Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas, e não houve restrição.

As apresentações acontecem hoje e amanhã no Parque Ayrton Senna, às 18h e 20h. O ingresso custa R$ 5,00. Depois, o Circo Troy ficará na Afonso Pena por tempo indeterminado.

Segundo Chocolate, as atrações são palhaços, trapézio, globo da morte, entre outras artes circenses. Não há apresentação de animais.

Nos siga no Google Notícias