ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Gaeco, Agepen e PM fazem mega ação de combate ao tráfico de drogas

Renan Nucci | 03/03/2015 10:40
Policiais da Tropa de Choque ocuparam a Penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Marcos Ermínio)
Policiais da Tropa de Choque ocuparam a Penitenciária de Segurança Máxima. (Foto: Marcos Ermínio)

Operação conjunta entre o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e equipes do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, visa combater o tráfico de drogas dentro e fora de presídios em Campo Grande.

As ações foram desencadeadas durante a madrugada desta terça-feira (03), por volta das 4h, com a autuação de Luciano Dias Campos, 34 anos, e Aílton Rios Heleno, 27 anos, detentos da Colônia Penal Agroindustrial da Gameleira. Ambos cumprem pena no estabelecimento desde o ano passado, por tráfico.

Em seguida, na Penitenciária de Segurança Máxima, outro detento acabou autuado por envolvimento nos crimes apurados. Foi preciso apoio de dois ônibus com policiais do Choque, além da equipe do canil.

O trabalho continua em outros pontos da Capital, e em breve a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) deve divulgar dados oficiais sobre a operação. Há mais pessoas detidas.

Nos siga no Google Notícias