A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

28/05/2012 09:49

Galho gigante despenca sobre tapume metálico na praça Ary Coelho

Francisco Júnior e Elverson Cardozo
Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)Pedaço de galho que despencou sobre tapumes atrapalha passagem de pedestres na calçada. (Foto: Minamar Júnior)

A chuva forte acompanhada de vento que atingiu Campo Grande na tarde ontem (27) provocou a queda de um galho gigante sobre tapumes de metal que cercam a praça Ary Coelho, na avenida Afonso Pena, centro da cidade.

Por pouco o galho não caiu sobre um ponto de mototáxi que tem no local. A poda da árvore era uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham naquele espaço.

De acordo com o mototaxista Miguel Martins, 35 anos, não é a primeira que árvores despencam no local. Na semana passada, um galho caiu sobre carros e motos que estavam estacionados próximos da praça.

Segundo ele, ás árvores estão condenadas. “Elas estão caindo por falta de tratamento adequado. A prefeitura vem e só faz a poda”, reclamou.

Adailton do Nascimento, que também trabalha no local, afirma que outras árvores ameaçam despencar e que ele e os colegas ficam com medo, principalmente nos dias de chuva.

No dia 24 deste mês, o Campo Grande News fez uma reportagem referente à preocupação de mototaxistas e ambulantes com o perigo da queda de árvores na praça Ary Coelho.

Um pé de ingá é o motivo da reclamação dos profissionais no local. Eles afirmam que a árvore é centenária e está tomada por fungos.

Na ocasião, a Neide Freitas, 47 anos, que trabalha no ponto de mototáxi há 10 anos, disse que há 3 anos funcionários da Prefeitura foram no local podaram dois galhos e prometeram que passariam um remédio para tentar salvar a árvore, mas nada foi feito.

O galho que caiu no fim de semana já foi retirado na manhã de hoje.



quando será que a prefeitura vai tomar providencia e podar estas arvores??? se nao me engano só esta semana que passou foram 3 arvores caidas.
 
ricardo martins em 28/05/2012 12:14:06
Dá medo transitar por Campo Grande... Quando vão tomar providências mais eficazes?
 
Rose Fernandes em 28/05/2012 06:47:26
PROVIDÊNCIAS SÓ IRÃO SER TOMADAS A HORA QUE UMA ARVORE CAIR E M-A-T-A-R ALGUÉM, ENQUANTO NÃO MORRE NINGUÉM A DESCULPAS É QUE AS ARVORES SÃO PATRIMONIO DA CIDADE...CAI NA REAL PREFEITURA!! AS ARVORES ESTÃO PODRES AO EXTREMO!!!
 
DENISE ROLIM em 28/05/2012 04:32:26
Não é somente na Av.Afonso Pena, na xv de Novembro têm bastante árvores bem velhas e está perto de cair. Peço mais atenção dos orgãos competentes.
Que adianta arrumar à calçadas se às árvores derruba tudo.Fica de olho e cuidados com os ventos!
 
aline da costa lima em 28/05/2012 03:37:03
A prefeitura não faz o tratamento adequado de preservação das árvores, aí so aparecem pra fazer a poda. É muito triste ver nossas amigas de muitas gerações simplesmente desaperecerem de nossas ruas. E faz a cidade ficar cada dia mais quente.
 
Juarez Goncalves em 28/05/2012 01:04:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions