ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Garras prende "motorista" de quadrilha flagrada em câmeras

Criminoso disse que ele e comparsas percorriam ruas para escolher imóveis que iriam assaltar

Clayton Neves | 10/07/2021 21:32
Carro usado nos assaltos foi apreendido e levado para pátio da delegacia. (Foto: Garras)
Carro usado nos assaltos foi apreendido e levado para pátio da delegacia. (Foto: Garras)

Durante diligências no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) prenderam um dos criminosos filmados por câmeras de segurança durante roubo a uma casa no Bairro Ramez Tebet na tarde da última quarta-feira (7). À polícia, o homem de 30 anos disse que era motorista para outros dois assaltantes.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o carro usado pelo grupo, e que aparece em vídeo divulgado pelo morador, foi encontrado na Rua Santa Margarida. O suspeito confessou que já havia usado o automóvel em duas outras ocasiões, quando ele e os comparsas saíram aleatoriamente procurando casas para roubar. Eles chegaram a invadir imóveis nos bairros Tiradentes e Carandá Bosque.

Em depoimento, o assaltante disse que apenas os outros dois criminosos arrombaram as casas usando chave de fenda e que ele apenas dirigia. Pelo serviço, disse que recebeu R$ 200 usados para comprar drogas.

À polícia, o homem contou que alugava o carro de um amigo por R$ 350 a semana e que usava o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo. Segundo ele, o locatário não sabia sobre os crimes.

O automóvel foi apreendido e levado para o pátio do Garras, que seguirá com as investigações para identificar e prender os outros dois suspeitos.



Nos siga no Google Notícias