ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Gastos caem até 80% para empresas nas incubadoras de Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 23/11/2012 20:47
Prefeito Nelson Trad Filho cumprimenta empresário Bruno Scaff logo após assinarem documento que determina as regras na incubadora (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Nelson Trad Filho cumprimenta empresário Bruno Scaff logo após assinarem documento que determina as regras na incubadora (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (23) em Campo Grande o 3º Café Tecnológico, na Incubadora Tecnológica da Capital, projeto da Prefeitura Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), e dos seis novos integrantes do local, que vão desenvolver projetos empresariais relacionados à tecnologia.

Quatro deles serão residentes, enquanto os outros dois participarão à distância. O contrato de parceria entre a incubadora municipal e os proprietários dos projetos também foi assinado nesta tarde. Essa é o primeiro grupo desta incubadora.

Entre os novos participantes, está a empresa Delivery Fácil, uma ferramenta online que permite realizar pedidos em restaurantes e lanchonetes pela internet, com todas as mesmas opções que são oferecidas por telefone.

Segundo um dos cinco sócios do projeto, Bruno Scaff, de 31 anos, já há mais de 20 estabelecimentos cadastrados no site, que é o www.deliveryfacil.com.

“Vamos economizar 80% como residentes da incubadora”, afirma Scaff, se referindo aos gastos na antiga instalação. Os custos para ficar no local são fixos, além de contar com assessoria profissional e a possibilidade de criar novos contatos e fortalecer as relações de networking.

Troca de plantões - Outro incubado é Fábio Paradiso, de 28 anos, que também mantém um site, o Pega Plantão, onde são promovidas trocas de plantões entre os profissionais de saúde, além de vagas de emprego na área.

“A ideia surgiu após ver que alguns amigos médicos tinham dificuldades em trocar plantões, e outros tinham problemas em conseguir trabalho”, explica Paradiso. O site pode ser acessado pelo endereço www.pegaplantao.com.br, e já está há um ano no ar.

O empresário explica que, na incubadora, vai conseguir economizar 50% em custos de instalação. O Pega Plantão conta com três funcionários, e está desenvolvendo aplicativos para dispositivos móveis, como celulares smartphones, que vão notificar os usuários sobre novas informações.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, que é médico, a ferramenta o faz lembrar dos tempos em que fazia residência médica e ficava quase todo o tempo no hospital, tendo apenas alguns dias de folga. “Morei por algum tempo no hospital”, brincou.

Além disso, Trad Filho reafirmou a importância de investimentos na área da tecnologia. “Esse é um exemplo claro da nossa administração. Ele é um fomento à perfeita combinação para se criar projetos e isso é muito importante para conseguir criar uma nova era tecnológica no município”.

Incubadora – As empresas vão ficar seis meses no local, tempo para desenvolver o projeto, criar CNPJ e apresenta-lo  ao mercado. A Incubadora Tecnológica fica na rua Marquês de Leão, 1214, bairro Estrela Dalva.

Incubadora vai receber o primeiro grupo. São seis incubados residentes, e dois à distância. Eles vão permanecer no local por seis meses (Foto: Rodrigo Pazinato)
Incubadora vai receber o primeiro grupo. São seis incubados residentes, e dois à distância. Eles vão permanecer no local por seis meses (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nos siga no Google Notícias