A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/12/2014 18:11

Gestante dá a luz a criança dentro de banheiro da Santa Casa

Daniel Machado
Criança nasceu no banheiro com auxílio do pai e de uma enfermeira (Foto: Marcos Ermínio)Criança nasceu no banheiro com auxílio do pai e de uma enfermeira (Foto: Marcos Ermínio)

Lauane Macedo Nery, 20 anos, deu a luz a um bebê dentro do banheiro da pediatria da Santa Casa de Campo Grande no último domingo (14).

A mãe conta que foi internada por volta das 10h30 da manhã com 6 centímetros de dilatação e após longo trabalho de parto sem êxito, pediu ao médico para tomar um banho. “A dilatação (do colo do útero) já estava em 8 centímetros, mas o bebê não nascia, daí o médico disse que voltaria após uma hora para tentar novamente. Foi quando pedi para tomar um banho, pois estava muito suada, e ele autorizou”, lembrou Lauane.

O marido e pai da criança, Wivinei de Sá da Silva, 23, acompanhou a esposa e, durante o banho, percebeu que a criança começava a nascer. “A sorte que meu marido estava no banheiro comigo, pois evitou que o bebê caísse no chão. Ele chamou a enfermeira, eu sentei num banquinho e juntos os dois fizeram o meu parto”, relembrou.
Segundo Lauane, o médico plantonista que havia iniciado o trabalho do parto não retornou para dar prosseguimento ao atendimento e ainda teve sua atitude condenada por uma médica pediatra, que concluiu o procedimento de parto. “Ela disse que ele jamais deveria ter autorizado eu sair da cama, muito menos tomar banho ou fazer qualquer esforço físico no meio de um trabalho de parto e com oito centímetros de dilatação”, disse.

A genitora não soube informar o nome do médico, mas disse que procurará a Ouvidoria da Santa Casa afim de denunciá-lo. “Vou até o fim nesse caso, pois essa negligência poderia ter custado a vida da minha filha. Isso só não aconteceu porque meu marido estava por perto”.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Santa Casa, que não se pronunciou oficialmente até o fechamento desta matéria.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions