ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, TERÇA  09    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Gestora diz que falta d'água que dura 4 dias será resolvida ainda hoje em CRS

Um cano subterrâneo estourou e causou problema que afeta atendimentos e internações na unidade de saúde

Por Cassia Modena | 09/09/2025 10:35
Gestora diz que falta d'água que dura 4 dias será resolvida ainda hoje em CRS
Na segunda-feira de manhã, só bebedouros e banheiros da recepção tinham água disponível (Foto: Henrique Kawaminami)

Presidente do comitê gestor que assumiu nesta segunda-feira (8) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Ivone Kanaan Nabhan Pelegrinelli, prometeu uma solução, ainda hoje (9), para o problema no encanamento que afeta há quatro dias o abastecimento de água no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

CRS Tiradentes sofre com falta d'água há quatro dias. Pacientes e funcionários relatam dificuldades, desde higiene básica até atendimento médico. Comitê gestor da Secretaria Municipal de Saúde promete solução para hoje, após rompimento de cano subterrâneo. Caminhões-pipa tentam suprir demanda, mas se mostram insuficientes. Problemas relatados incluem falta de água para banhos e uso de sanitários, impactando pacientes internados e seus acompanhantes. Atendimento médico chegou a ser parcialmente suspenso devido às condições precárias.

"Um cano que passa por baixo da terra estourou. É uma situação grave ali", falou. A equipe de manutenção contratada pela prefeitura trabalha no local desde ontem, segundo informou anteriormente a assessoria de imprensa da pasta.

Enquanto isso, caminhões-pipa abastecem a caixa-d'água da unidade de saúde. Mas a medida é insuficiente para atender à demanda. Pacientes e profissionais reclamam da falta de condições de permanecer no CRS.

Diarista que acompanha o pai de 63 anos com problemas cardíacos, internado no CRS desde domingo (7) à espera de vaga em hospital, afirmou que até ontem à noite não havia água disponível para o paciente tomar banho ou usar o vaso sanitário. "Ele até disse que não queria ir ao banheiro por causa da situação", disse. A mulher preferiu não se identificar.

A motorista de aplicativo Joice Branco passou pela mesma situação com o pai, que estava desde sexta-feira (5) no CRS. Ela também relatou a falta d'água ao Campo Grande News no domingo.

Médicos do CRS chegaram a parar de atender os casos não urgentes durante a manhã de ontem devido ao problema, que impede os profissionais de prestar atendimento adequado aos pacientes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.