A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2014 23:54

Gilmar Olarte discute com comerciantes reforma do Mercadão Municipal

Alan Diógenes
Prefeito se reuniu com mais de 40 permissionários do Mercado Municipal. (Foto: PMCG)Prefeito se reuniu com mais de 40 permissionários do Mercado Municipal. (Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte abriu hoje (1) uma interlocução com os comerciantes permissionários que atuam no Mercado Municipal Antônio Valente. Com vistas à elaboração de um projeto de revitalização de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade, o prefeito montou um grupo de trabalho que terá a participação, além dos mercadistas e dos taxistas, de representantes de secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Instituto Municipal de Planejamento (Planurb) e Procuradoria-Geral do Município.

“Vamos estudar, dividir por etapas e chegar a um denominador comum, que contemple não só quem está no Mercadão, mas também os taxistas, os índios e o consumidor, que hoje tem dificuldade pra chegar até vocês”, destacou o prefeito durante a reunião ao manifestar sua disposição de promover a revitalização de toda a área do entorno do Mercadão. “Se for preciso, vamos colocar o projeto embaixo do braço e ir aonde for preciso para viabilizar os recursos necessários para as obras”, destacou Olarte.

Pela disposição dos participantes, não faltará sugestão para o projeto. Cleuber Linares, recém-empossado presidente da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande) afirmou que o entorno do mercadão está saturado. “Estamos no limite, somos os mais interessados em que esse projeto saia do papel. Uma de nossas principais preocupações, que era a rede elétrica foi resolvida. Agora, vamos lutar para concretizar as outras melhorias”, enfatizou.

A reunião de hoje foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença de mais de 40 permissionários do Mercado Municipal, além do titular da Seintrha, Semy Ferraz. O prefeito informou que organizará sua agenda para, então, marcar as reuniões de trabalho com vistas à elaboração do projeto de reforma do centro de compras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions