ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Gilmar Olarte discute com comerciantes reforma do Mercadão Municipal

Alan Diógenes | 01/07/2014 23:54
Prefeito se reuniu com mais de 40 permissionários do Mercado Municipal. (Foto: PMCG)
Prefeito se reuniu com mais de 40 permissionários do Mercado Municipal. (Foto: PMCG)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte abriu hoje (1) uma interlocução com os comerciantes permissionários que atuam no Mercado Municipal Antônio Valente. Com vistas à elaboração de um projeto de revitalização de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade, o prefeito montou um grupo de trabalho que terá a participação, além dos mercadistas e dos taxistas, de representantes de secretarias municipais de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), Instituto Municipal de Planejamento (Planurb) e Procuradoria-Geral do Município.

“Vamos estudar, dividir por etapas e chegar a um denominador comum, que contemple não só quem está no Mercadão, mas também os taxistas, os índios e o consumidor, que hoje tem dificuldade pra chegar até vocês”, destacou o prefeito durante a reunião ao manifestar sua disposição de promover a revitalização de toda a área do entorno do Mercadão. “Se for preciso, vamos colocar o projeto embaixo do braço e ir aonde for preciso para viabilizar os recursos necessários para as obras”, destacou Olarte.

Pela disposição dos participantes, não faltará sugestão para o projeto. Cleuber Linares, recém-empossado presidente da Associmec (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande) afirmou que o entorno do mercadão está saturado. “Estamos no limite, somos os mais interessados em que esse projeto saia do papel. Uma de nossas principais preocupações, que era a rede elétrica foi resolvida. Agora, vamos lutar para concretizar as outras melhorias”, enfatizou.

A reunião de hoje foi realizada no Paço Municipal e contou com a presença de mais de 40 permissionários do Mercado Municipal, além do titular da Seintrha, Semy Ferraz. O prefeito informou que organizará sua agenda para, então, marcar as reuniões de trabalho com vistas à elaboração do projeto de reforma do centro de compras.

Nos siga no Google Notícias