ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Giroto desiste de apresentar defesa antecipada sobre gravações da PF

Luana Rodrigues | 17/07/2015 11:49
Defesa de Giroto disse que não teve acesso a todo o inquérito (Foto: Arquivo)
Defesa de Giroto disse que não teve acesso a todo o inquérito (Foto: Arquivo)

Na última terça-feira(14), o deputado estadual Paulo Corrêa(PR), disse ao Campo Grande News que o ex-secretário estadual de Obras Edson Giroto (PR), um dos alvos da operação "Lama Asfáltica", iria apresentar defesa para a CGU (Controladoria-Geral da União) e esclarecer trecho de gravação, até o fim desta semana. Em contato realizado na manhã de hoje(17), o advogado de defesa de Giroto negou a informação.

Conforme o advogado José Valeriano Fontoura, a defesa só teve acesso a uma parte do inquérito com informações sobre a investigação da Polícia Federal, CGU e Receita Federal, e por isso não irá se manifestar até que possa estudar todo o inquérito. "Só recebemos alguns documentos, da parte judicial, enquanto não acessarmos a integralidade do inquérito nenhuma defesa será apresentada", explicou.

A CGU apontou superfaturamento em obras da MS-430, que liga São Gabriel do Oeste a Rio Negro, e na avenida Lúdio Martins Coelho, executada com verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Campo Grande.

Um ponto a ser esclarecido, é gravação de conversa entre Giroto e Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano. Ele é servidor de carreira da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento) e fiscal da obra da MS-430. No diálogo, Giroto e Beto Mariano citam a necessidade de caixa de empréstimo em trecho da rodovia.

Nos siga no Google Notícias