ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Golpistas usam nome do Sebrae para oferecer emprego de até R$ 800 por dia

“É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de “oportunidade”, disse o Sebrae em nota

Clayton Neves | 18/05/2022 14:32
Mensagem é enviada via SMS aleatoriamente para celulares. (Foto: Arquivo)
Mensagem é enviada via SMS aleatoriamente para celulares. (Foto: Arquivo)

Com oferta salarial que chega a R$ 800 por dia, estelionatários têm usado o nome do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para aplicar golpes em Mato Grosso do Sul. Nas mensagens de texto, disparadas aleatoriamente em celulares, os criminosos oferecem a vaga dos sonhos com exigência apenas de idade e vetando alunos do próprio Sebrae.

“Olá, sou o Gerente Geral do Sebrae e atualmente estou recrutando uma equipe de meio período. Os salários são pagos diariamente.  Você pode trabalhar em casa e ganhar entre 200 e 800 reais por dia”, diz o texto. Na mensagem, os estelionatários ainda afirmam que o interessado precisa apenas ter no mínimo 20 anos.  “O trabalho é simples e pode ser feito a qualquer hora, em qualquer lugar. Para se candidatar a um emprego, entre em contato conosco via WhatsApp: +5511984912279”,finaliza.

Leitora do Campo Grande News, Cristina Lemos, de 48 anos, afirma receber semanalmente a oferta dos criminosos no celular. “Eu sei que é um golpe e por isso apago, mas fico pensando nas pessoas que recebem e acabam caindo. Ter o nome de uma entidade forte como o Sebrae dá peso à mensagem”, comenta.

Em resposta, o Sebrae negou ser autor das mensagens que, desde janeiro, têm se espalhado em diversas regiões do País. “É tudo mentira. O Sebrae não cria esse tipo de “oportunidade”. É golpe. Não clique em nenhum link e não adicione o número aos seus contatos”, diz comunicado.

Nos siga no Google Notícias