ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Governador confirma entrega de centro de trauma e ampliação de UTI da Santa Casa

Liana Feitosa e Lidiane Kober | 25/05/2015 20:46
Governador afirma que administração estadual quer ampliar atendimento do hospital. (Foto: Fernando Antunes)
Governador afirma que administração estadual quer ampliar atendimento do hospital. (Foto: Fernando Antunes)

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que a Santa Casa de Campo Grande está recebendo atenção que precisa da administração estadual e que receberá melhorias em breve.

Em entrevista na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Azambuja afirmou que está "ajudando a Santa Casa" e que, entre os planos, estão investimentos em ampliação. "Estamos ajudando a Santa Casa naquilo que a gente se propôs, que é concluir o hospital do trauma e ampliar 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)", afirmou.

O governador ainda disse que a intenção também é ampliar o atendimento. "Vamos colocar dinheiro novo para criar serviços e para ampliar atendimento. Essa é a tônica do governo", completou.

Atendimento - A Santa Casa foi alvo de críticas devido à sua capacidade de acolhimento de pacientes e à situação de falta de leitos desocupados. Neste domingo (24), o casal de apresentadores da TV Globo, Luciano Huck e Angélica, sofreram acidente aéreo próximo a Campo Grande e, após socorridos, foram encaminhados ao hospital.

O coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na Capital, médico Eduardo Cury, afirmou à imprensa que o hospital teria negado atendimento a seis pacientes na manhã deste domingo em decorrência da mobilização gerada em prol do atendimento do casal global.

Em nota, a Santa Casa rebateu as acusações. "É oportuno ressaltar que os 96 leitos de UTI do hospital encontram-se ocupados e 7 pacientes dependentes de respiração artificial aguardam, internados na Santa Casa, vagas em leitos de UTI", disse Wilson Levi Teslenco, presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), mantenedora do hospital.

Nos siga no Google Notícias