ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Governador determina acompanhamento rigoroso de operação no Detran

Osvaldo Júnior | 29/08/2017 17:31
Policial em cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão no Detran (Foto: Marcos Ermínio)
Policial em cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão no Detran (Foto: Marcos Ermínio)

O governo de Mato Grosso do Sul fará acompanhamento rigoroso das ações da Operação Antivírus, deflagrada nesta terça-feira (29), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do MPE (Ministério Público Estadual). O governo ainda não informou as providências em relação à diretoria do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). No entanto, ainda hoje, deve ser publicado comunicado sobre o assunto.

De São Paulo, onde cumpre agenda oficial, o governador Reinaldo Azambuja determinou que a PGE/MS (Procuradoria Geral do Estado) e CGE/MS (Controladoria Geral do Estado)
acordo com nota oficial, o governador Reinaldo Azambuja “rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus”. Azambuja também manifestou apoio às investigações do MPE e disse, ainda, que aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis ao caso.

A Operação Antivírus cumpriu 12 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Do Detran, foram presas quatro pessoas, sendo três diretores.

A investigação começou em 2015 e vasculhou contratos de empresa da informática para prestação de serviços a órgãos públicos, principalmente ao Detran-MS, firmados de 2014 para cá.
O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa.

Segue abaixo a nota do governo de MS na íntegra:

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS) e à Controladoria Geral do Estado (CGEMS) rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus, deflagrada hoje (29) pelo Ministério Público Estadual (MPMS). O governador recebeu as primeiras informações sobre o caso ainda em São Paulo, onde cumpre agenda oficial desde a data de ontem. O governador manifestou apoio às investigações e aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública.

Nos siga no Google Notícias