A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

29/08/2017 17:31

Governador determina acompanhamento rigoroso de operação no Detran

Osvaldo Júnior
Policial em cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão no Detran (Foto: Marcos Ermínio) Policial em cumprimento de mandado de prisão, busca e apreensão no Detran (Foto: Marcos Ermínio)

O governo de Mato Grosso do Sul fará acompanhamento rigoroso das ações da Operação Antivírus, deflagrada nesta terça-feira (29), pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), do MPE (Ministério Público Estadual). O governo ainda não informou as providências em relação à diretoria do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). No entanto, ainda hoje, deve ser publicado comunicado sobre o assunto.

De São Paulo, onde cumpre agenda oficial, o governador Reinaldo Azambuja determinou que a PGE/MS (Procuradoria Geral do Estado) e CGE/MS (Controladoria Geral do Estado)
acordo com nota oficial, o governador Reinaldo Azambuja “rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus”. Azambuja também manifestou apoio às investigações do MPE e disse, ainda, que aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis ao caso.

A Operação Antivírus cumpriu 12 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão. Do Detran, foram presas quatro pessoas, sendo três diretores.

A investigação começou em 2015 e vasculhou contratos de empresa da informática para prestação de serviços a órgãos públicos, principalmente ao Detran-MS, firmados de 2014 para cá.
O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa.

Segue abaixo a nota do governo de MS na íntegra:

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS) e à Controladoria Geral do Estado (CGEMS) rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus, deflagrada hoje (29) pelo Ministério Público Estadual (MPMS). O governador recebeu as primeiras informações sobre o caso ainda em São Paulo, onde cumpre agenda oficial desde a data de ontem. O governador manifestou apoio às investigações e aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions