ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Presos em operação do Gaeco são levados para Centro de Triagem

Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa

Luana Rodrigues e Anahi Zurutuza | 29/08/2017 15:18
Viatura do Gaeco em frente ao presídio (Foto: Marcos Ermínio)
Viatura do Gaeco em frente ao presídio (Foto: Marcos Ermínio)

Três presos na Operação Antivírus, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), foram encaminhados para o Centro de Triagem de Campo Grande no início da tarde desta terça-feira (29).

De acordo com o que apurou o Campo Grande News, estão no presídio o presidente do Detran -MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro, o diretor do setor de tecnologia da informação do órgão, Gerson Tomi e o servidor da Secretaria de Fazenda, Luiz Alberto Oliveira Azevedo.

Conforme a promotora Cristiane Mourão, que chefiou a operação, todos os 12 mandados de prisão e os 29 de busca e apreensão, foram cumpridos na manhã de hoje. O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa, praticados em 2014 e 2015.

Estão presos também, o diretor presidente-adjunto do Detran, o diretor administrativo e o chefe da divisão de execução orçamentária e financeira do departamento.

Ainda conforme apurou o Campo Grande News, foram apreendidas 10 munições calibre 9 mm e uma arma calibre 38, na casa do diretor administrativo do Detran- MS.

O Gaeco informou que “em virtude da complexidade da Operação, não serão divulgadas informações antes do término das investigações”.

Contratos ilegais - Segundo a assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), nesta operação, são investigados contratos de informática celebrados entre o Poder Público e empresas, dois anos de 2014 e 2015.

Funcionários do Detran-MS informaram que as buscas ocorrem na Presidência, Diretoria de Administração e Finanças e Diretoria de TI (Tecnologia da Informação).

As equipes do Gaeco fizeram uma varredura desde antes da 7h e servidores destes setores, ao menos 60, tiveram de aguardar do lado de fora.

 

- Matéria editada às 16h23, para alteração de informações

Nos siga no Google Notícias