ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Ex-parlamentar é preso em operação do Gaeco contra corrupção no Detran

Por Aline dos Santos | 29/08/2017 10:16
Gaeco faz operação nesta terça-feira no Detran.
(Foto: Marcos Ermínio)
Gaeco faz operação nesta terça-feira no Detran. (Foto: Marcos Ermínio)

O ex-deputado Ary Rigo foi preso nesta terça-feira (dia 29) durante a operação Antivírus, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) contra corrupção no Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito). Ele mora no residencial de luxo Alphaville, em Campo Grande.

De acordo com o advogado Carlos Marques, foi realizada busca e apreensão na casa de Rigo e ele foi preso temporariamente. Conforme o defensor, o ex-deputado não tem empresas e não se sabe o motivo da ordem de prisão.

Marques explica que o procedimento de prisão inclui ser levado à delegacia, exame no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e depois ser entregue ao Gaeco. Rigo foi deputado estadual por seis vezes, mas viu a musculatura política perder força após denúncias de corrupção na operação Uragano, que denunciou fraudes na prefeitura de Dourados.

Na operação Antivírus, são investigados os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ação mira contratos de informática celebrados entre empresas e o poder público. Ao todo, são cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, 3 de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário