A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

21/10/2011 10:13

Governo descarta mudar horário de obras na avenida Afonso Pena

Edmir Conceição
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)

A SEOP - Secretaria de Obras e Transportes do Estado - descartou a hipótese de mudar para o turno noturno os trabalhos de recapeamento da avenida Afonso Pena, para diminuir os transtornos ao trânsito. Segundo o secretário Wilson Cabral, o trabalho à noite comprometeria qualidade do trabalho.

Os serviços, no entanto, estão acelerados e devem ser concluídos até o fim de outubro. O governo conta também com o feriadão no fim e início do mês para concluir o trecho mais crítico ao trânsito na Afonso Pena, em razão do acesso ao Parque dos Poderes.

De acordo com a SEOP, com a retirada da capa antiga, alguma fiação ou tubulação pode exigir reparos e as concessionárias de água, luz, telefonia e gás não poderiam ser acionadas. Quanto a qualidade, é melhor com a aplicação do asfalto e os recortes feitos à luz do dia, sem danos ao sistema de drenagem e meio fio.

Os transtornos ao trânsito foram maiores nessa semana, segundo a SEOP, porque foi recapeado o trecho do centro comercial e cruzamento da rua Rui Barbosa, corredor do ônibus urbano. A expectativa é vencer no trecho do viaduto sobre a Ceará no próximo fim de semana, já que segunda-feira (31) será comemorado o Dia do Servidor Público (que transcorre em 28 de outubro), com ponto facultativo na terça e feriado na quarta (Finados).

Hoje as obras se concentram no trecho que vai da rua 13 de Junho até a rua 25 de Dezembro, no sentido centro-shopping. Durante o dia o trecho ficará interditado pela Agetran, que orienta os condutores a tomarem desvios pelas ruas Antonio Maria Coelho, Cândido Mariano, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Joaquim Murtinho.

Homem sobre o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanadi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


ola a todos tambem querer pedir para o prefeito dar uma olhada na bandeirantes tem muito buracos precisa de recapeamento urgente ...
vlw
.
 
loester de souza dias em 22/10/2011 01:35:51
Esta ficando muito bem a nossa Avenida Afonso Pena !!
Mas por favor a Avenida Bandeirantes precisa urgente de recapeamento nao aguentamos mais tapa buracos.
 
CLAUDEMIR SOUZA em 21/10/2011 12:22:53
Engraçado!se a cidade esta feia,reclamam,se o governador /Prefeito e vereadores decidem fazer que a nossa cidade fique mais bonita,por um pequeno sacrificio reclamam,se tem buracos reclamam,se tapam o buraco e fica mais alto,reclamam , se fecha o transito para um serviço bem feito,reclamam,se não fechar ,reclamam."Nossa!Como Brasileiro reclama."Parabens senhor Prefeito.esta ficando linda essa Avda
 
Teresa Moura em 21/10/2011 11:48:54
Parabéns governador, o transtorno é toleravel, a obra esta indo muito bem o povo que não tem paciência, gosta de criticar. esta ficando linda a avenida Afonso Pena, enfim a cidade toda.
Gostaria de aproveitar o ensejo para pedir que dê uma olhadinha na av. Bandeirantes é a pior avenida pra se andar, precisa de recapeamento também.
 
Adriana Araujo em 21/10/2011 11:29:11
Realmente é um transtorno temporário, mas que será muito recompensado ao fim das obras. Como utilizo a via diariamente, sei como estava ruim percorre-la. Concordo com Adriana Araujo, a Bandeirantes está em péssimas condições e piora ainda mais em dias de chuva forte. Que continuem as obras!!!
 
Artur Santos em 21/10/2011 05:36:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions