A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/10/2011 10:13

Governo descarta mudar horário de obras na avenida Afonso Pena

Edmir Conceição
Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)Recapagem da avenida Afonso Pena segue em ritmo acelerado. (foto: João Garrigó)

A SEOP - Secretaria de Obras e Transportes do Estado - descartou a hipótese de mudar para o turno noturno os trabalhos de recapeamento da avenida Afonso Pena, para diminuir os transtornos ao trânsito. Segundo o secretário Wilson Cabral, o trabalho à noite comprometeria qualidade do trabalho.

Os serviços, no entanto, estão acelerados e devem ser concluídos até o fim de outubro. O governo conta também com o feriadão no fim e início do mês para concluir o trecho mais crítico ao trânsito na Afonso Pena, em razão do acesso ao Parque dos Poderes.

De acordo com a SEOP, com a retirada da capa antiga, alguma fiação ou tubulação pode exigir reparos e as concessionárias de água, luz, telefonia e gás não poderiam ser acionadas. Quanto a qualidade, é melhor com a aplicação do asfalto e os recortes feitos à luz do dia, sem danos ao sistema de drenagem e meio fio.

Os transtornos ao trânsito foram maiores nessa semana, segundo a SEOP, porque foi recapeado o trecho do centro comercial e cruzamento da rua Rui Barbosa, corredor do ônibus urbano. A expectativa é vencer no trecho do viaduto sobre a Ceará no próximo fim de semana, já que segunda-feira (31) será comemorado o Dia do Servidor Público (que transcorre em 28 de outubro), com ponto facultativo na terça e feriado na quarta (Finados).

Hoje as obras se concentram no trecho que vai da rua 13 de Junho até a rua 25 de Dezembro, no sentido centro-shopping. Durante o dia o trecho ficará interditado pela Agetran, que orienta os condutores a tomarem desvios pelas ruas Antonio Maria Coelho, Cândido Mariano, Barão do Rio Branco, Sete de Setembro e Joaquim Murtinho.

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


ola a todos tambem querer pedir para o prefeito dar uma olhada na bandeirantes tem muito buracos precisa de recapeamento urgente ...
vlw
.
 
loester de souza dias em 22/10/2011 01:35:51
Esta ficando muito bem a nossa Avenida Afonso Pena !!
Mas por favor a Avenida Bandeirantes precisa urgente de recapeamento nao aguentamos mais tapa buracos.
 
CLAUDEMIR SOUZA em 21/10/2011 12:22:53
Engraçado!se a cidade esta feia,reclamam,se o governador /Prefeito e vereadores decidem fazer que a nossa cidade fique mais bonita,por um pequeno sacrificio reclamam,se tem buracos reclamam,se tapam o buraco e fica mais alto,reclamam , se fecha o transito para um serviço bem feito,reclamam,se não fechar ,reclamam."Nossa!Como Brasileiro reclama."Parabens senhor Prefeito.esta ficando linda essa Avda
 
Teresa Moura em 21/10/2011 11:48:54
Parabéns governador, o transtorno é toleravel, a obra esta indo muito bem o povo que não tem paciência, gosta de criticar. esta ficando linda a avenida Afonso Pena, enfim a cidade toda.
Gostaria de aproveitar o ensejo para pedir que dê uma olhadinha na av. Bandeirantes é a pior avenida pra se andar, precisa de recapeamento também.
 
Adriana Araujo em 21/10/2011 11:29:11
Realmente é um transtorno temporário, mas que será muito recompensado ao fim das obras. Como utilizo a via diariamente, sei como estava ruim percorre-la. Concordo com Adriana Araujo, a Bandeirantes está em péssimas condições e piora ainda mais em dias de chuva forte. Que continuem as obras!!!
 
Artur Santos em 21/10/2011 05:36:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions