ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Governo deve apresentar cronograma de obras em março de 2020

Lista é elaborada com base em discussões com os 79 prefeitos do Estado

Tainá Jara | 12/12/2019 16:48
Governo deve apresentar cronograma de obras em março de 2020
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, e Governador, Reinaldo Azambuja, dialogaram com prefeitura durante lançamento do edital do FIC. (Foto: Kisie Ainoã)

O governo Reinaldo Azambuja prevê apresentar em março de 2020 o cronograma de obras para investimentos nos 79 municípios de Mato Grosso. Mais de mil demandas foram mapeadas com as prefeituras, pelo programa Governo Presente, nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. A estimativa é de que até R$ 2 bilhões sejam aplicados em áreas urbanas e rurais.

Em agenda pública realizada na tarde desta quinta-feira, o governador explicou que cronograma vai nortear a execução de projetos nos próximos três anos. “Vamos fazer um escalonamento e estamos finalizando todas as obras e assim que for definido a gente deve encaminhar um evento para mostrar todos os investimentos que serão feitos”, garantiu.

Apesar de prioritária, a área de infraestrutura não será a atendida de forma exclusiva. “Nós temos ali muitas ações que desrespeito a esporte, a segurança pública e a saúde, porque o Governo Presente acabou sendo abrangente em todas as áreas”.

Dividido em seis etapas, o Governo Presente atendeu gestores municipais de 79 cidades em três meses.