ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Governo para estudo ambiental do aeroporto

Paulo Fernandes | 28/12/2010 16:49

De acordo com secretário, governo aguarda conclusão de Plano Diretor

Aeroporto tem localização estratégica em relação aos países do Mercosul
Aeroporto tem localização estratégica em relação aos países do Mercosul

À espera da conclusão do novo Plano Diretor, o governo estadual paralisou no início do mês os estudos ambientais para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

O extrato do termo do termo de paralisação da execução dos serviços técnicos especializados para elaboração do estudo de impacto ambiental, relatório de impacto ambiental e estudo de análise de risco foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o secretário Carlos Alberto Negreiros Said de Menezes (Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), o governo do Estado ficou com a responsabilidade de fazer os estudos ambientais e a Infraero (estatal que administra os aeroportos) contratou uma empresa para fazer o novo Plano Diretor.

“A Infraero contratou o plano diretor em dezembro e ele só ficará pronto em fevereiro”, afirmou o secretário em entrevista ao Campo Grande News. O plano diretor atual data da inauguração do aeroporto.

Segundo o secretário, caberá ao plano diretor mostrar as necessidades e fazer uma projeção do aeroporto.

Carlos Alberto Negreiros diz que apesar da paralisação nos estudos ambientais, o trabalho pela ampliação do aeroporto continua em andamento, com desapropriação de áreas, adequação da Lei do Uso do Solo e transferência pelo Exército de áreas, entre outras coisas.

A ampliação do aeroporto é para atender uma demanda maior de passageiros, mas o governo também irá transformar o aeroporto de passageiros em internacional de cargas.

Serão desapropriadas 1,3 mil hectares, com previsão de duas pistas de 3.000 metros. Atualmente, o aeroporto possui apenas uma pista principal e uma auxiliar.

Nos siga no Google Notícias