A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/11/2015 16:07

Governo tampa provisoriamente buraco enorme no Parque dos Poderes

Ricardo Campos Jr. e Juliana Brum
Buraco foi tampado com mistura de brita com pó de pedra (Foto: Simão Nogueira)Buraco foi tampado com mistura de brita com pó de pedra (Foto: Simão Nogueira)
Local será recapeado após reformas da rede de drenagem (Foto: Simão Nogueira)Local será recapeado após reformas da rede de drenagem (Foto: Simão Nogueira)

O Governo do Estado tampou emergencialmente com bica corrida (mistura de brita com pó de pedra) as enormes crateras localizadas em frente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes. A intervenção foi realizada após reportagem do Campo Grande News denunciando o problema, nessa segunda-feira (10). A drenagem e recapeamento, que devem resolver o problema definitivamente, devem começar na sexta-feira (13).

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), os danos ocorrem porque a água da chuvas escorre dos pontos mais altos da região parando na esquina da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua Delegado Carlos Bastos de Oliveira.

Por isso a solução do problema não é tão simples. O órgão informou que irá refazer o sistema de drenagem adjacente às crateras para depois fazer o recapeamento do trecho danificado.

Condutores que passam pelo trecho constantemente cobram melhorias definitivas. “Melhorou, mas não resolveu, porque o pó de pedra acaba sendo ruim”, diz o paisagista Manoel Loureiro, 48 anos, motociclista.

“Escorrega um pouco, mas valeu a medida”, opina o eletricista Dilson dos Santos, 45 anos.

Para o técnico em eletrônica Fabiano Andrade, 37 anos, os buracos espalhados não só no Parque dos Poderes, que é de responsabilidade do estado, mas em toda a Capital prejudicam a imagem da cidade. “Recebi parentes de Bauru que perguntaram se tinha acontecido alguma guerra”, comenta.

Apesar de não ser definitiva, ele aprova o tamponamento preventivo dos buracos e espera que seja feito recapeamento para solucionar de uma vez por todas a situação.

Crítico – A cratera no Parque dos Poderes chega a causar congestionamento de tão grande. Os veículos reduzem drasticamente a velocidade, formando filas, já que a fenda toma conta da rua e não é possível fazer um simples desvio.

A situação é tão complicada no local, que os veículos caem em outros buracos ao desviar do maior. Para alertar sobre o risco, alguns moradores colocaram entulhos e galhos na cratera.

Situação do buraco até ontem (Foto: Fernando Antunes)Situação do buraco até ontem (Foto: Fernando Antunes)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions