ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Governo tampa provisoriamente buraco enorme no Parque dos Poderes

Ricardo Campos Jr. e Juliana Brum | 10/11/2015 16:07
Buraco foi tampado com mistura de brita com pó de pedra (Foto: Simão Nogueira)
Buraco foi tampado com mistura de brita com pó de pedra (Foto: Simão Nogueira)
Local será recapeado após reformas da rede de drenagem (Foto: Simão Nogueira)
Local será recapeado após reformas da rede de drenagem (Foto: Simão Nogueira)

O Governo do Estado tampou emergencialmente com bica corrida (mistura de brita com pó de pedra) as enormes crateras localizadas em frente ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), no Parque dos Poderes. A intervenção foi realizada após reportagem do Campo Grande News denunciando o problema, nessa segunda-feira (10). A drenagem e recapeamento, que devem resolver o problema definitivamente, devem começar na sexta-feira (13).

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), os danos ocorrem porque a água da chuvas escorre dos pontos mais altos da região parando na esquina da Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua Delegado Carlos Bastos de Oliveira.

Por isso a solução do problema não é tão simples. O órgão informou que irá refazer o sistema de drenagem adjacente às crateras para depois fazer o recapeamento do trecho danificado.

Condutores que passam pelo trecho constantemente cobram melhorias definitivas. “Melhorou, mas não resolveu, porque o pó de pedra acaba sendo ruim”, diz o paisagista Manoel Loureiro, 48 anos, motociclista.

“Escorrega um pouco, mas valeu a medida”, opina o eletricista Dilson dos Santos, 45 anos.

Para o técnico em eletrônica Fabiano Andrade, 37 anos, os buracos espalhados não só no Parque dos Poderes, que é de responsabilidade do estado, mas em toda a Capital prejudicam a imagem da cidade. “Recebi parentes de Bauru que perguntaram se tinha acontecido alguma guerra”, comenta.

Apesar de não ser definitiva, ele aprova o tamponamento preventivo dos buracos e espera que seja feito recapeamento para solucionar de uma vez por todas a situação.

Crítico – A cratera no Parque dos Poderes chega a causar congestionamento de tão grande. Os veículos reduzem drasticamente a velocidade, formando filas, já que a fenda toma conta da rua e não é possível fazer um simples desvio.

A situação é tão complicada no local, que os veículos caem em outros buracos ao desviar do maior. Para alertar sobre o risco, alguns moradores colocaram entulhos e galhos na cratera.

Situação do buraco até ontem (Foto: Fernando Antunes)
Situação do buraco até ontem (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias