A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

20/10/2019 16:24

Grade de parque cai em efeito dominó, bloqueia calçada e expõe animais

Temporal teria provocado queda de árvore sobre a proteção

Jones Mário e Liniker Ribeiro
Pelo menos 70 pilares de concretos foram quebrados em efeito dominó (Foto: Marcos Maluf)Pelo menos 70 pilares de concretos foram quebrados em efeito dominó (Foto: Marcos Maluf)

Pelo menos 300 metros da grade que cerca o Parque Ecológico Anhanduí, no bairro Guanandi II, despencaram em efeito dominó. O estrago pode ter sido causado pelo temporal deste sábado (19), que deixou rastro de destruição em pontos da cidade.

Cerca de 70 pilares de concreto que sustentam a grade, aparentemente novos, foram quebrados na base. Com a queda, a proteção agora bloqueia maior parte da calçada da Avenida Vereador Thyrson de Almeida, prolongamento da Avenida Ernesto Geisel.

A provável causa do estrago foi a queda de uma árvore de médio porte sobre a proteção. A árvore ficava do lado de dentro do parque. Moradora da região, a costureira Ivone Rezende, 58 anos, diz que só percebeu o estrago hoje. “Sempre passo com minha filha por aqui, a pé ou de carro, e não tinha visto ainda”, contou.

Em outro trecho, placa indica a travessia de animais onde a grade também foi derrubada.

Grade também caiu em ponto sinalizado para travessia de animais (Foto: Marcos Maluf)Grade também caiu em ponto sinalizado para travessia de animais (Foto: Marcos Maluf)
Árvore caiu sobre a grade que protege o parque ecológico (Foto: Marcos Maluf)Árvore caiu sobre a grade que protege o parque ecológico (Foto: Marcos Maluf)

Localizado na confluência do Córrego Bandeira e o Rio Anhanduí, o parque ecológico é um dos dois únicos municipais de Campo Grande, ao lado do Parque do Sóter, e foi criado por lei em 2000, com aproximadamente 15 hectares. O local configura uma APP (Área de Preservação Permanente) e é considerado a primeira unidade urbana municipal de preservação da Capital.

A reserva ganhou sede administrativa em 2007, com duas salas, cozinha, banheiros e um teatro de arena. Em 2012, recebeu auditório com capacidade para 50 pessoas e mais uma sala. Depois, passou por um processo de revitalização em 2013.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions