A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/11/2012 10:10

Greve ameaça limpeza do Hospital Regional de Campo Grande

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius
Funcionários fazem protesto na frente da empresa. (Foto: Simão Nogueira)Funcionários fazem protesto na frente da empresa. (Foto: Simão Nogueira)

  A greve de funcionários da empresa de limpeza Vyga pode comprometer a manutenção das dependências do Hospital Regional de Campo Grande. Caso a empresa não regularize o pagamento dos salários, os manifestantes ameaçam paralisar aos serviços no hospital a partir de amanhã.

Hoje pela manhã (20), grupo de trabalhadores realizou protesto na frente da sede da empresa. Eles reclamam que a Vyga ainda não depositou o salário deste mês e não cumpre com as obrigações trabalhistas, como recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e o pagamento do INSS (Instituto Nacional da Seguro Social).

A empresa conta com cerca de 1,1 mil funcionários, destes 179 são responsáveis por toda a limpeza do Regional. O salário médio pago pela Vyga é de R$ 637, além de gratificações.

Cristiane Santana, 34 anos, trabalha na empresa há seis meses. Segundo ela, só no primeiro mês recebeu o valor correto. “Eles sempre depositavam entre os dias 13 e 14, mas desta vez dizem que não tem previsão”, relata.
Por conta do atraso do salário, Maria José Carvalho, tem 37 anos, diz que está quase sendo despejada. “ O aluguel venceu há um mês. Ele falaram que pagariam dia 10 e nada. Eu pedi para meu ex-marido fazer compra porque eu não tinha mais o que comer em casa”, conta.

Situação complicada também passa Diego Santos da Costa, 24 anos. O rapaz afirma que pode ser preso caso não pague a pensão do filho. “Intimação já chegou lá em casa”.

Ele diz que o aluguel da casa onde mora está atrasado.
De acordo com o presidente do Seeac (Sindicato dos trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilsom Gomes da Costa, os problemas trabalhistas enfrentados pela empresa já vem há certo tempo. “Esse atraso vem de três meses, eram para eles terem depositado o dinheiro dia 8”.

Com relação ao Hospital Regional, ele explica que o contrato já foi pago. Segundo ele, a empresa usou o dinheiro para outra operação e não tem previsão para o pagamento dos trabalhadores.

O sindicalista informa que já entrou em contato com a proprietária da empresa, mas ela não apresentou nada de concreto para solucionar os problemas trabalhistas.

A gerência da empresa informou ao Campo Grande News que está tentando solucionar a questão e depois fará um pronunciamento a imprensa.

 

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba pode ser feita até o dia 29
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Uma vergonha, com os trabalhadores, acredito que todos que trabalham nessa empresa seja por necessidade e programam suas despesas de acordo com o salario, trabalho em órgão publico e tenho visto a dificuldade que esses trabalhadores tem passado.
 
Aline C. Morais em 21/11/2012 08:38:08
Como pode ter ISO 9001?concorrer a merito logista?ter celo da prata da prefeitura,e fazer essa sacanagem cm funcionários?a dona dessa empresa não tem vergonha não??casou a poucos dias no Yoted tods sabem q o aluguel la é muito caro,tm casa no DAMA anda de carrão ganha milhoes por licitação...por funcionario ela ganha mais de 1.500 reias...e faz isso cm pessoa trabalhadoras?!e olha q limpar chão dos outros não é facil não,ainda mais com o salario atrasado!sem vergonha e desorganizada,não tm cara nm de dar uma satisfação aos outros q dependem do pagamento!!se eu fosse ela teria mais vergonha e pararia de espalhar propagandas pela cidade pedindo votos p ganhar premios!!tomara q ela aprenda e se organize mais!!e pare de ficar andando de madame por ai enquanto deve pessoas que trabalham p ela!
 
Iza lins em 20/11/2012 19:48:25
Um descaso com os funcionários. Que vergonha isso. Quer dizer que você trabalha certinho, não falta, cumpre seu dever e a empresa não paga??? Uma vergonha. E as contas desses funcionários para pagar? Vai ficar de lado também ou pode ser levado na empresa para vocês pagarem com juros? Mais respeito com seus funcionários, já estão perdendo a credibilidade.
 
Paula Souza em 20/11/2012 12:57:05
a respeito da empresa vyga minha esposa trabalha a 1 ano e seis meses nunca recebeu em dia ela trabalha no pratico do aero rancho esta faltando material de limpesa ate o ticket alimentaçao nao foi liberado
 
joao de figueiredo dos reis em 20/11/2012 11:43:17
Essa empresa vive fazendo propaganda na globo e outros canais...pra isso tem dinheiro......ministério público e ministério do trabalho já....coitados dos funcionários....
 
Paulo Bonsini em 20/11/2012 11:10:50
uma vergonha, uma empresa que tem a concessão da limpesa dos orgãos estaduais e municipal de Campo Grande.
 
katia maria de oliveira freitas em 20/11/2012 10:58:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions