A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/10/2011 10:38

Gritaria e fumaça indicam clima tenso no presídio feminino

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira

O tumulto começou no início desta manhã após a interna Aline Soares Beca, 22 anos, ter sido encontrada morta na cela disciplinar

Internas 'grudadas' nas grades da cela da unidade penal. (Foto: João Garrigó)Internas 'grudadas' nas grades da cela da unidade penal. (Foto: João Garrigó)
Corpo de Bombeiros ajeitam mangueira para jogar água. (Foto: João Garrigó)Corpo de Bombeiros ajeitam mangueira para jogar água. (Foto: João Garrigó)

Pelo lado de fora do Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi é possível perceber que o clima é tenso dentro da unidade penal, localizada no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Gritos de internas são ouvidos. Fumaça é vista saindo do presídio. Bombeiros e policiais entram e saem do local. A imprensa não pode entrar.

O tumulto começou no início desta manhã após a interna Aline Soares Beca, 22 anos, ter sido encontrada morta na cela disciplinar.

Ela estava sozinha na cela e o corpo foi encontrado por uma funcionária. Aline teria se enforcado com uma corda feita com lençóis, conhecida como tereza.

Aline, que foi ao presídio pelo crime de tráfico de drogas, estava na cela disciplinar porque teria agredido funcionários.

Quando as demais internas souberam da morte, começaram a causar o tumulto. Elas gritam e queimam colchões.



Tenho uma sugestão para esse sr., ficar durante 24 horas junto com a nossa grande equipe de 10 seguranças no presídio de segurança máxima, apos conhecer o universo de um presidio a gente volta a conversar sobre a sua opinião vamos ver ser continua pensando assim sobre os despreparados e os anjos q defende, (Provavelmente quando ouvir o primeiro portão bater não consegue passar da portaria)
 
maria terezinha em 20/10/2011 11:03:28
Xiii sr. Edmar Dias, na proxima vez que for fezer algum tipo de comentario , prucure ter um melhor conhecimento para não ser novamente bombardeado pela sua ignorancia!!!!
 
Ana Lucia M.C G em 20/10/2011 06:21:22
Desculpe Edmar mas vc não tem o menor conhecimento sobre a profissão penitenciária ou vc é um revoltado para falar tão mal assim de pessoas que correm risco de vida o dia todo para dar mais segurança a sociedade é por comentários iguais aos seus que demonstra o quanto a sociedade julga mal as pessoal sem ter conhecimento de quem realmente elas são e como é seu dia a dia. vc pode jogar a 1ª pedra?
 
Fatima M.V.Silva em 18/10/2011 12:41:48
Meu caro escriba Edimar Coelho.
Saiba que sistema prisional não educa e tampouco reeduca pessoas. A ressocialização e reeducação depende de cada detento(a). Não quero aqui defender agentes do sistema penitenciário. Mas, saiba que eles não lidam com pessoas 'normais'. Ali dentro estão 'foras da lei' que mataram, roubaram, traficaram, etc. Leniência com bandidos, implica em conivência com o crime.
 
Juvenal Coelho Ribeiro em 18/10/2011 12:38:28
Concordo plenamente que não há formação específica para nós segurança penitenciários, como também não há , para lidarmos em geral com seres humanos, aprendemos no dia-a-dia a lidar com pessoas. Porém o que de fato falta a categoria penitenciária é o reconhecimento, pois lidamos na maioria das vezes com a escória da sociedade, sociedade esta composta por pessoas não socializadas, irônico não ?
 
Ana Lucia N. Marques em 18/10/2011 12:33:42
Menos um marginal no mundo. Se esta la dentro é porque não é boa gente !!!!
 
Vanessa Francini em 18/10/2011 12:19:40
Ninguém é treinado para evitar suicidio, este é um problema de todo aquele que não tem comunhão com DEus. É fácil criticar quando não conhece a realidade. Não foi a 1ª morte assim nem vai ser a ultima, isso acontece até fora de presídio. Quem tira a própria vida deve estar muito mau espirirtualmente, é complicado julgar atentdimento nesses casos. Há serviço para todos honestamente hoje.
 
luiz alves pereira em 18/10/2011 12:16:54
Realmente Edmar o povo é muito ignorante no que tange ao Sistema prisional, se um interno se enforca numa cela qual é o despreparo do agente penitenciário ou violência implícita no caso? Realmente, você é um grande ignorante. O que posso te afirmar com conhecimento de causa é que no sistema prisional de MS temos pouco e grande HERÓIS que atuam incansavelmente com muita dignidade e preparo p/função
 
Terezinha Bortolotto em 18/10/2011 12:04:38
Caro Edmar , acredito que V.Sa. não tem lido os editais de concurso para a área de Segurança Pública e Agentes Penitenciários. Lá estão as exigências para admissão ao cargo.Nos últimos concursos é elevado o números de candidatos com curso superior e cursandos.Não podemos debitar a estes profissionais o caos gerado pela decadência social, fomentado por interesses inconfessáveis.
 
Almerindo de Oliveira em 18/10/2011 11:59:12
Caro Edmar, nós, agentes penitenciários somos graduados e quase toda nossa classe já possuí pós -graduação.Portanto esse despreparo citado por Vossa Senhoria é irreal. Quanto a ignorância também discordo pois, pessoas que estudaram ou continuam estudando e possuem um nível intelectual elevado, quase sempre são pessoas evoluídas, de mente aberta, p dar sempre o melhor de si.
 
Adriana Bimbato B de Menezes em 18/10/2011 11:41:42
"mal treinados, ignorantes, violentos,". Acho que o amigo "edmar dias coelho" já foi preso e agora quer desabafar. Todo caso tem que ser observado de perto. Sem demagogia barata...
 
Alvaro Albuquerque em 18/10/2011 11:31:19
Todos os presos devem ser anjinhos!!! Sr. Edmar deve ser parente de algum bandido, pois o mesmo os defende. O senhor não conhece a realidade do sistema. Como é possivel 10 agentes cuidarem de 1000 presos? Outra coisa porque o senhor não vai até o Instituto Penal e leva alguns daqueles estupradores para sua casa para cuidar de sua familia.
 
João Antonio em 18/10/2011 11:31:04
QUANDO SE ESTA FORA É FÁCIL FALAR QUE TA ERRADO.
VAI LA REEDUCAR.
 
RENATO TADEU MACHADO BARBOSA em 18/10/2011 11:25:08
edmar dias coelho! vc foi infeliz na sua colocação, quem tá preso são os santos, os coitadinhos, por que vc não leva eles pra sua casa, para ter uma opinião dessa vc deve ter passagem pela polícia...
 
andeson vieira em 18/10/2011 11:21:07
Concordo que e um sistema falido por o poder publico não investe pesado,pois ai viraria hotel pra bandido,O senhor edmar não conhece a vida e rotina de um presidio ,a dois tipos de internos os que querem mudar de vida trabalhando,recebendo sua visita e buscando uma mudança de vida e outro tipo de preso que não quer nada com trabalho,comete falta disciplinar sem pespectiva de mudança que defende.
 
paulo henrique de o em 18/10/2011 11:19:23
desculpe edmar, mas mal terinados, ignorantes e violentos são as pessoas que tem pouco conhecimento do trabalho que é feiro dentro dos presidios e ficam julgando esses trabalhadores que correm risco todos os dias e ainda são julgados por ignorantes que de certa forma ja deve ter estado lá dentro por isso é revoltado dessa maneira. VOCE ME DESCULPE MAS QUE DEUS TE GUIE E TE ABENÇOE
 
fatima silva em 18/10/2011 11:17:31
Infelizmente, existem pessoas que pensam que os culpados pelas pessoas estarem presas são os policiais que o prenderam ou os agentes que exigiram disciplina, as pessoas tem que se conscientizar dos próprios erros, e não jogar a culpa em quem só está ali pra cumprir um papel que foi dado pelo próprio Estado. Seria admissivel uma interna agredir um funcionário e não receber punição???
 
augusta santos em 18/10/2011 11:14:24
Esse é o sistema prisional do Brasil, como vamos reeducar as pessoas com agentes mal treinados, ignorantes, violentos, quem esta preso tem que pagar pelo que cometeu, quem julga é o juiz, agente penitenciario tem que se colocar no seu lugar, assim como os policiais, porque depois quem paga é a população infelizmente é sempre assim.
 
edmar dias coelho em 18/10/2011 10:54:12
edmar, ja que voce nao e ignorante e sabe reeducar preso leva o maniaco da cruz de rio brilhante para sua casa para reenducar, leva tambem o estrupador da universidade federal,
 
carlos marques em 18/10/2011 10:50:41
Sobrou até para a Polícia no comentário do Edmar. Acho que o que ele queria mesmo era chamar a atenção. Cada um tem o tratamento que merece.
 
Carlos de Moraes em 18/10/2011 03:11:35
Talvez o nosso maior problema hoje, dentro do Sist.Prisional é não podermos contar com apoio da população(nossa realidade está intra-muros) e a maioria das pessoas fala sem ter conhecimento. Como é o caso do Sr. Edmar Dias Coelho. No Presidio de Seg.Maxima/CG, temos 1700 presos, para 12 agentes!!!!!Pela LEP, cada agente deveria cuidar de 10 presos. Somos Heróis !!!!
 
Vania Acosta em 18/10/2011 01:46:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions