ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Grupo arrecada cabelo para confeccionar e doar perucas a mulheres com câncer

Michel Faustino | 01/10/2014 23:55
Campanha visa arrecadar maior número de cabelo para confecção de perucas que serão doadas a mulheres com câncer. (Foto: Divulgação)
Campanha visa arrecadar maior número de cabelo para confecção de perucas que serão doadas a mulheres com câncer. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao "outubro rosa", simbolo da luta contra o câncer de mama no mundo, o time de futebol americano Campo Grande Cobras está promovendo uma campanha para arrecadar cabelo humano que será transformado em perucas e doados à mulheres e meninas vitimas do câncer. O grupo busca ainda parcerias para complementar os custos para a confecção das perucas.

Conforme a organização da campanha, estão sendo aceitos qualquer tipo de cabelo, mesmo com tintura ou ponta dupla. O único requisito é de que o doador esteja apto a fornecer ao menos 20cm de comprimento do cabelo que no momento da doação deve estar seco e ter a ponta amarrada com um elástico para não embaraçar. Segundo a organização, é importante frisar que a pessoa que queira doar deve encaminhar o cabelo já coletado.

O centro de arrecadação foi montado no campo de treinamento do Campo Grande Cobras, que fica na Rua Ólimpio Klafke esquina com Avenida Alberto de Araújo Arruda, no bairro Mata do Jacinto. As entregas podem ser feitas aos domingos das 15h às 18h.

Nos siga no Google Notícias