Grupo técnico vai selecionar projetos sociais para bairros do Anhanduizinho
Indicadores socioeconômicos evidenciam "forte necessidade" de reforçar a proteção social
A Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas instituiu grupo de trabalho técnico para acompanhar a seleção de organizações da sociedade civil que disputarão a celebração de termo de fomento voltado ao desenvolvimento econômico da região do Anhanduizinho, em Campo Grande. A medida foi tomada por conta da "forte necessidade" de implementação de políticas públicas voltadas à proteção social.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A resolução foi publicada nesta quinta-feira no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
- Leia Também
- De casas populares a franquias, condomínio provocou efeito dominó na região sul
- “Terrão”, trem e hípica: o passado do Jockey que brilha no olhar de Maria Helena
A região do Anhanduizinho foi registrada como a maior de Campo Grande, com 218,5 mil moradores. A quantidade representa 24,3% da população total, que é de 898,1 mil e abrange os bairros Aero Rancho, Alves Pereira, América, Centenário, Centro-Oeste, Guanandi, Vila Jacy, Jockey Club, Lageado, Los Angeles, Parati, Pioneiros, Piratininga e Taquarussu.
Segundo o texto, a criação do grupo atende ao marco legal que rege as parcerias entre o poder público e entidades sociais, especialmente a Lei Federal 13.019, que define regras para termos de colaboração, fomento e acordos de cooperação. Também são citados dispositivos da Constituição Federal, leis municipais e decretos que tratam da estrutura administrativa e da descentralização de políticas públicas.
A resolução destaca que indicadores socioeconômicos do Anhanduizinho demonstram forte necessidade de políticas municipais voltadas à proteção social e ao desenvolvimento humano. A execução descentralizada por meio de parcerias com organizações da sociedade civil é apontada como alternativa capaz de ampliar o diálogo com a comunidade local e estimular métodos inovadores de atuação.
O grupo será responsável por acompanhar a seleção das propostas de projetos apresentadas pelas organizações interessadas. As iniciativas deverão prever "ações inovadoras ou complementares às políticas públicas municipais" e envolverão transferência de recursos financeiros para execução na região.
A resolução designa servidores da Prefeitura de Campo Grande, lotados ou vinculados à secretaria. A norma entra em vigor na data da publicação e é assinada pela secretária especial Catiana Sabadin Zamarrenho.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


