Guarda é afastado das ruas depois de dar tapa em adolescente
Agressão aconteceu no sábado e servidor foi afastado nesta segunda-feira
- Leia Também
- Bairros que viraram "supermercados de bandidos" têm 10 ladrões presos em um mês
- Estudante que esfaqueou colega em briga é indiciado por lesão corporal
Servidor da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi flagrado dando tapa no rosto de um adolescente de 17 anos, revoltando moradores do Bairro Serra Azul, em Campo Grande. A agressão aconteceu no último sábado (20) e o guarda foi afastado do cargo na manhã desta segunda-feira.
Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) determinou que a Corregedoria-Geral da pasta apure as informações e aplique as penalidades cabíveis. Ainda de acordo com o texto, como medida de caráter preventivo, fica estabelecido o afastamento imediato do servidor de suas atividades até que o ocorrido seja esclarecido.
A agressão - Agressão aconteceu depois que o rapaz empinou a bicicleta próximo à uma viatura da Guarda Civil Metropolitana na Rua Rio Brilhante. Nas imagens, é possível ver dois guardas abordando o menino, e momentos depois um deles da um tapa no garoto.
Um vizinho que gravou o vídeo chega a dizer "olha aí, os guardinhas de Campo Grande batendo em de menor, olha", enquanto outro diz, não vai bater na cara dele não".