ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Segurança arma guardas civis da fronteira com 6 escopetas e 45 pistolas

Integrantes da GCMFron vão passar por curso preparatório para usar armamento

Helio de Freitas, de Dourados | 04/08/2022 16:46
Secretário municipal de Segurança de Ponta Porã assina documento recebendo armas (Foto: Divulgação)
Secretário municipal de Segurança de Ponta Porã assina documento recebendo armas (Foto: Divulgação)

Seis escopetas calibre 12 e 45 pistolas calibre 40, cada uma com dois carregadores, foram doadas hoje (4) pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul à GCMFron (Guarda Civil Municipal Fronteira) de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. A entrega ocorreu em ato no gabinete do prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB), representado pelo vice-prefeito Eduardo Campos.

As armas foram entregues ao secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes de Oliveira e ao comandante da GCMFron, Juliano Luiz Perez Gomes, pelo diretor da Academia de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul Devair Aparecido Francisco e pelo diretor do Departamento de Recursos e Apoio Policial, Jairo Carlos Mendes.

Segundo Marcelino Nunes, os agentes da Guarda vão passar por curso de armamento, ministrado pela Academia de Polícia, de 29 deste mês a 10 de setembro. Vinte mil munições já estão alocadas pelo Estado e serão entregues após o curso preparatório.

O secretário de Segurança disse que o armamento será utilizado “como último recurso” em defesa dos guardas e de terceiros durante patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade.

Comunicação integrada – Ontem, a Guarda Civil de Ponta Porã e a Guarda Municipal de Dourados receberam cada uma cinco rádios digitais para integrar o Sistema Tetra de comunicações da Segurança Pública, implantado em 1.520 km de fronteiras de Mato Grosso do Sul.

Os rádios já estão operando em fase experimental. O sistema é utilizado pela Segurança estadual há pelo menos cinco anos. O sinal digital é mais seguro e confiável que o antigo sinal analógico.

Conforme Marcelino Nunes, com o compartilhamento de informações, a Secretaria de Segurança Pública de Ponta Porã passa a contar com três canais exclusivos e poderá compartilhar informações com a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias