Guarda encerra festa em bar com quase 100 pessoas nas Moreninhas
A Guarda abordou 248 "furões" do toque entre a madrugada de domingo e a manhã de segunda-feira
O desrespeito as medidas de segurança no combate a pandemia continuam. Cerca de 248 pessoas encerraram o fim de semana pelas ruas da cidade e aglomerando fora de hora.
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande, órgão responsável pela fiscalização da medida restritiva, abordou 168 "furões"; a equipe dispersou e orientou que todos retornassem a suas casas e lá permanecessem até o fim do horário do toque.
Além dos pedestres, a Guarda encerrou uma festa com mais de 80 participantes no Moreninhas III, por volta das 19h30 de domingo. As pessoas já começavam a se dispersar quando as viaturas se aproximaram.
Erica Oliveira Souza Rodrigues, de 46 anos, proprietária do bar localizado nas Moreninhas III relatou a reportagem que não havia 100 pessoas no local "meu bar passou a semana todo com pouco movimento, ontem (18) ele ja estava fechado quando a guarda chegou. O máximo que pessoa que deu ontem foi 60 pessoas contando com os funcionários" relatou a empresária.
A última fiscalização fechou o primeiro fim de semana do novo horário da medida restritiva na Capital, alterado devido a passagem para bandeira cinza - a mais grave - de contágio pelo coronavírus. Agora, o horário do toque é das 20h da noite até as 5h da manhã seguinte, de segunda a domingo. Importante frisar que não é aplicado mais um dos horários antigos, no qual aos fins de semana o toque começava as 16h; todos os dias a medida funciona como descrito acima.
A Guarda também fiscalizou 26 estabelecimentos comerciais funcionando durante o toque de recolher, encerrando suas atividades pela noite. A equipe recebeu 196 ligações no último atendimento, dos quais 75 foram denúncias de aglomerações. Para acionar a Guarda, o cidadão pode ligar para o 153.
{Matéria atualizada para acréscimo de informação ás 16h26}