A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/07/2015 16:16

Guarda Municipal capacita agentes para atuar em distúrbios civis

Ricardo Campos Jr.

A Guarda Municipal quer capacitar toda a tropa para atuar em situações de distúrbios civis, que exigem postura e táticas específicas. Na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial foram publicadas as listas com três das quatro turmas de servidores que já passaram pelo treinamento.

O programa é ministrado pela PF (Polícia Federal) junto com especialistas da própria guarda e contém, entre outras coisas, noções de direito, uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, técnicas de organização e comportamento diante de tumultos.

Conforme a assessoria da corporação, por enquanto ainda não há intenção de criar um grupo de elite e a atuação será conforme a demanda. O curso está sendo feito em turmas para não prejudicar a segurança da cidade.

Específico – Guardas municipais também receberão treinamentos para atuação voltada à fiscalização de crimes ambientais em Campo Grande e para coibir infrações cometidas por adolescentes.

No primeiro caso, a capacitação ocorrerá em parceria coma Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O resultado será a formação de um grupo para acompanhar os fiscais durante trabalhos de rotina e até multando, se for preciso.

Já o segundo curso servirá para compor o projeto Escola Segura, desenvolvido em conjunto com a Semed (Secretaria Municipal de Educação). As rondas irão acontecer principalmente no horário de aula e em terminais de transporte coletivo.

Guardas municipais farão curso para fiscalizar crimes ambientais na Capital
As secretarias municipais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, vão capacitar servidores da Guarda Municipal para atuar em fiscalizações ambientai...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions