ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Guarda Municipal capacita agentes para atuar em distúrbios civis

Ricardo Campos Jr. | 31/07/2015 16:16

A Guarda Municipal quer capacitar toda a tropa para atuar em situações de distúrbios civis, que exigem postura e táticas específicas. Na edição desta sexta-feira (31) do Diário Oficial foram publicadas as listas com três das quatro turmas de servidores que já passaram pelo treinamento.

O programa é ministrado pela PF (Polícia Federal) junto com especialistas da própria guarda e contém, entre outras coisas, noções de direito, uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, técnicas de organização e comportamento diante de tumultos.

Conforme a assessoria da corporação, por enquanto ainda não há intenção de criar um grupo de elite e a atuação será conforme a demanda. O curso está sendo feito em turmas para não prejudicar a segurança da cidade.

Específico – Guardas municipais também receberão treinamentos para atuação voltada à fiscalização de crimes ambientais em Campo Grande e para coibir infrações cometidas por adolescentes.

No primeiro caso, a capacitação ocorrerá em parceria coma Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). O resultado será a formação de um grupo para acompanhar os fiscais durante trabalhos de rotina e até multando, se for preciso.

Já o segundo curso servirá para compor o projeto Escola Segura, desenvolvido em conjunto com a Semed (Secretaria Municipal de Educação). As rondas irão acontecer principalmente no horário de aula e em terminais de transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias