ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Guardas municipais farão curso para fiscalizar crimes ambientais na Capital

Priscilla Peres | 23/07/2015 16:59

As secretarias municipais de Segurança Pública e de Meio Ambiente, vão capacitar servidores da Guarda Municipal para atuar em fiscalizações ambientais. A ação é prevista em lei e foi regulamentada por meio de parceria, publicada no Diário Oficial de hoje.

Os guardas municipais interessados em participar podem se inscrever em um processo seletivo, para o 1° Curso de Agente de Apoio a Fiscalização do Meio Ambiente. São 80 vagas e pede-se que os servidores tenham habilitação AB, certificação de Ensino Médio e cursos na área ambiental.

As inscrições poderão ser realizadas de 27 a 31 de julho e o secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, explica que a ação de guardas municipais atuando em questões ambientais é prevista em lei, mas ainda não era aplicada.

Após a realização do curso, será montado um grupo de 80 guardas municipais que vão acompanhar a Semadur em momentos de fiscalização ambiental. "Eles poderão atuar de forma efetiva, fiscalizar e até multar", explica o secretário.

De início os guardas vão atuar junto com os técnicos da Semadur, para adquirir experiência, mas depois de um tempo, poderão realizar este trabalho no dia a dia.

Nos siga no Google Notícias