A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

14/09/2015 18:03

Guarda Municipal é preso com uniforme da Polícia Civil durante "bico" no lixão

Ricardo Campos Jr.

O Guarda Municipal Ronildo de Sales Ponces, 36 anos, foi preso por usar o uniforme da Polícia Civil enquanto fazia “bico” como segurança no lixão de Campo Grande, fora do horário de expediente na corporação. O caso foi denunciado por um bombeiro que foi até o local jogar o lixo em função da greve dos catadores e reconheceu os trajes oficiais.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o militar perguntou ao agente patrimonial se ele era “papa charlie”, que na tradução do código usado pelas forças de segurança significa policial civil. O servidor, porém, relutou em responder.

A testemunha foi imediatamente na delegacia do Tijuca e relatou o caso para a delegada Christiane Grossi de Araujo Rocha, titular da unidade, que encaminhou dois investigadores ao aterro. “Nós fomos ao local, ele ainda estava lá e foi preso”, afirma.

Em depoimento, segundo ela, o guarda disse não saber que estava cometendo um crime ao usar aquelas roupas que havia ganhado.

O uniforme, segundo Cristiane, consistia em uma calça e camiseta preta com o distintivo da corporação estampado em prata na parte da frente e o nome da corporação junto com a sigla DPE (Departamento de Polícia Especializada) nas costas.

“O pessoal da Guarda Municipal veio até a delegacia e falaram que não são coniventes com essa prática, que foi isolada. Ele não calculou a gravidade da atitude e foi uma exceção à regra. A Polícia Civil tem um relacionamento muito bacana com a guarda, nunca tivemos problemas”, diz a delegada.

O Campo Grande News não conseguiu conversar com Ponces porque ele está preso em uma das celas da delegacia. Por ter sido flagrado cometendo o delito, e tendo em vista o tempo de detenção previsto em lei para esse crime, não será arbitrada fiança, segundo Cristiane.

Jovem e padrasto são perseguidos e tem carro atingido por tiros
Um homem de 31 anos procurou a polícia após ser perseguido pelas ruas do Jardim Jóquei Clube e ter o carro atingido por tiros na tarde deste domingo ...
Comerciante é preso com revólver em tabacaria na Vila Taquarussu
Um homem de 30 anos foi preso com uma revólver calibre 38 dentro de uma tabacaria na Vila Taquarussu, em Campo Grande, na madrugada deste domingo ( 9...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions