A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/09/2015 18:03

Guarda Municipal é preso com uniforme da Polícia Civil durante "bico" no lixão

Ricardo Campos Jr.

O Guarda Municipal Ronildo de Sales Ponces, 36 anos, foi preso por usar o uniforme da Polícia Civil enquanto fazia “bico” como segurança no lixão de Campo Grande, fora do horário de expediente na corporação. O caso foi denunciado por um bombeiro que foi até o local jogar o lixo em função da greve dos catadores e reconheceu os trajes oficiais.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o militar perguntou ao agente patrimonial se ele era “papa charlie”, que na tradução do código usado pelas forças de segurança significa policial civil. O servidor, porém, relutou em responder.

A testemunha foi imediatamente na delegacia do Tijuca e relatou o caso para a delegada Christiane Grossi de Araujo Rocha, titular da unidade, que encaminhou dois investigadores ao aterro. “Nós fomos ao local, ele ainda estava lá e foi preso”, afirma.

Em depoimento, segundo ela, o guarda disse não saber que estava cometendo um crime ao usar aquelas roupas que havia ganhado.

O uniforme, segundo Cristiane, consistia em uma calça e camiseta preta com o distintivo da corporação estampado em prata na parte da frente e o nome da corporação junto com a sigla DPE (Departamento de Polícia Especializada) nas costas.

“O pessoal da Guarda Municipal veio até a delegacia e falaram que não são coniventes com essa prática, que foi isolada. Ele não calculou a gravidade da atitude e foi uma exceção à regra. A Polícia Civil tem um relacionamento muito bacana com a guarda, nunca tivemos problemas”, diz a delegada.

O Campo Grande News não conseguiu conversar com Ponces porque ele está preso em uma das celas da delegacia. Por ter sido flagrado cometendo o delito, e tendo em vista o tempo de detenção previsto em lei para esse crime, não será arbitrada fiança, segundo Cristiane.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions