ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda Municipal é preso com uniforme da Polícia Civil durante "bico" no lixão

Ricardo Campos Jr. | 14/09/2015 18:03

O Guarda Municipal Ronildo de Sales Ponces, 36 anos, foi preso por usar o uniforme da Polícia Civil enquanto fazia “bico” como segurança no lixão de Campo Grande, fora do horário de expediente na corporação. O caso foi denunciado por um bombeiro que foi até o local jogar o lixo em função da greve dos catadores e reconheceu os trajes oficiais.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o militar perguntou ao agente patrimonial se ele era “papa charlie”, que na tradução do código usado pelas forças de segurança significa policial civil. O servidor, porém, relutou em responder.

A testemunha foi imediatamente na delegacia do Tijuca e relatou o caso para a delegada Christiane Grossi de Araujo Rocha, titular da unidade, que encaminhou dois investigadores ao aterro. “Nós fomos ao local, ele ainda estava lá e foi preso”, afirma.

Em depoimento, segundo ela, o guarda disse não saber que estava cometendo um crime ao usar aquelas roupas que havia ganhado.

O uniforme, segundo Cristiane, consistia em uma calça e camiseta preta com o distintivo da corporação estampado em prata na parte da frente e o nome da corporação junto com a sigla DPE (Departamento de Polícia Especializada) nas costas.

“O pessoal da Guarda Municipal veio até a delegacia e falaram que não são coniventes com essa prática, que foi isolada. Ele não calculou a gravidade da atitude e foi uma exceção à regra. A Polícia Civil tem um relacionamento muito bacana com a guarda, nunca tivemos problemas”, diz a delegada.

O Campo Grande News não conseguiu conversar com Ponces porque ele está preso em uma das celas da delegacia. Por ter sido flagrado cometendo o delito, e tendo em vista o tempo de detenção previsto em lei para esse crime, não será arbitrada fiança, segundo Cristiane.

Nos siga no Google Notícias