ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Guarda Municipal realiza curso para conter situação de conflitos

Filipe Prado e Kleber Clajus | 30/10/2014 16:17

A Guarda Municipal finalizou na manhã de hoje (30) o curso de Operações de Controle de Distúrbios, com a apresentação de 100 guardas. O curso preparatório, com carga horária de 20 horas e ministrado pelo instrutor Almiro Carvalho Silva, teve como objetivo preparar a guarda para situações de crises.

Um novo grupo será treinado daqui a 30 dias e, até o final de novembro, de acordo com o comandante da Guarda Municipal Valério Azambuja, serão 200 guardas formados. “Eles serão distribuídos em para atividades normais nas bases operacionais e, caso acionados, se reunirão em 20 minutos”.

O comandante ainda acrescentou que a nova sede da Guarda Municipal, instalada no Bairro Costa e Silva, na antiga sede do hipermercado Atacadão, ainda não está com a estrutura completa. “Estamos aguardando a finalização da parte elétrica, hidráulica e as divisórias”, alegou Azambuja, dando um prazo de até 30 dias para ser resolvido.

Também em novembro, o comandante da guarda revelou que até o dia 20 será tramitado na Câmara Municipal a transformação da Guarda Municipal em Secretaria de Segurança, em conjunto com a Defesa Civil e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Os guardas atuarão no trânsito da Capital, para tentar suprir a falta de agentes. “A Agetran hoje possui um quadro insuficiente e os guardas municipais, treinados para atuar no trânsito, serão mantidos até que a estrutura seja adequada administrativamente e seja possível a abertura de novos concursos para agente dê transito”, comentou Azambuja.

Nos siga no Google Notícias