ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Guarda perde arma após invadir loja com carro em briga por divisão de bens

Após episódio, Corregedoria-Geral da Guarda abriu procedimento interno

Dayene Paz | 26/10/2021 11:14
Loja foi parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)
Loja foi parcialmente destruída. (Foto: Direto das Ruas)

Guarda de 33 anos, que invadiu e destruiu uma loja de roupas no final da tarde desta segunda-feira (25), no Bairro Alves Pereira, região do Núcleo Habitacional Universitárias, em Campo Grande, cometeu o crime após discussão com a ex-esposa por divisão de bens. A Corregedoria-Geral da GCM (Guarda Civil Metropolitana) abriu procedimento interno e tomará a arma do servidor.

Na delegacia, a esposa do guarda, uma mulher de 30 anos, contou que foi casada por 12 anos com o autor, sendo que pediu a separação há 38 dias. Com a decisão, o homem saiu de casa e foi morar com a mãe. Então, a mulher entrou com processo na Justiça para separação e divisão de bens. Mas ao saber, o guarda retornou para casa, afirmando que cada um viveria sua vida, até decisão judicial.

Após determinado período, o homem conversou com a ex e pediu para que ela suspendesse a ação de divisão de bens e mantivesse apenas da separação, o que foi aceito pela mulher. O casal combinou que ela fizesse um levantamento dos bens e depois, fariam a divisão dos mesmos, incluindo duas lojas de roupas.

Nesta segunda, conforme relato em boletim de ocorrência, a mulher contou que estava na loja, localizada na Avenida Souza Lima, acompanhada das duas filhas e da ex-sogra, fazendo levantamento das mercadorias. Por volta das 17h30, o homem chegou ao local e questionou sobre os valores. Ao responder o valor, o suspeito teria se alterado, afirmando que a ex calculou errado.

Loja invadida por guarda. (Foto: Direto das Ruas)
Loja invadida por guarda. (Foto: Direto das Ruas)

Então, se iniciou uma discussão entre o casal na frente da loja. De acordo com o boletim, a mulher viu que o homem estava nervoso e entrou, mas ele começou a derrubar objetos da loja. Depois saiu, entrou no veículo VW Virtus e invadiu a loja com o carro, destruindo vitrines e outros objetos. A vítima diz ainda que ele engatou marcha ré duas vezes, já dentro da loja.

O suspeito então saiu com o Virtus, ficou dando voltas na quadra e poucos minutos depois, estacionou novamente na frente do comércio. Com medo, a mulher disse que acionou a Guarda, mas não ficou no local com as filhas. Ainda revelou que o marido está afastado da função, por problemas de saúde.

Outro lado - Ainda na noite de ontem, o guarda procurou espontaneamente a delegacia, onde confirmou que discutiu com a ex-esposa. No entanto, nega que tivesse a intenção de entrar com o carro na loja. Segundo ele, em depoimento registrado no boletim de ocorrência, após a discussão, ficou nervoso e foi até o carro esfriar a cabeça.

O guarda alega que quando deu partida para ligar o ar-condicionado, esbarrou no câmbio que é automático e perdeu o controle do carro. Ainda, dentro da loja, tentou sair duas vezes, mas não conseguiu pelo nervosismo.

Arma - A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) afirmou, por meio de nota, que tomará as medidas legais no âmbito interno, via Corregedoria-Geral, visando apurar responsabilidade disciplinar do servidor. "Como o servidor possui porte de arma institucional, as medidas legais serão adotadas na forma da lei. Como medida cautelar, será determinado o recolhimento do armamento e suspensão do porte de arma".

Nos siga no Google Notícias