ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Guarda reforça ação em terminais e fará abordagem de passageiros

Aline dos Santos | 23/06/2015 07:53
Terminais terão reforço na segurança. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Terminais terão reforço na segurança. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Um plano de ação contra a violência e vandalismo vai reforçar o efetivo de guardas municipais nos oitos terminais de ônibus de Campo Grande a partir desta terça-feira. Após reclamações de falta de infraestruturas, os locais também passam por manutenção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o número de guardas em cada terminal será de acordo com o fluxo de pessoas. Ainda segundo a assessoria, serão realizadas rondas e abordagem de passageiros.

“A Guarda vai fazer a abordagem durante o embarque e desembarque dos coletivos. Deverá analisar as situações de risco e, caso necessário, realizar a revista das bagagens dos cidadãos, que conferirem perigo aos demais passageiros”, afirma o secretário Valério Azambuja, por meio da assessoria de imprensa.

Outro recurso para a aumentar a segurança será a instalação de câmeras nos terminais. Quem presenciar atos de vandalismo pode acionar a Guarda Municipal tanto pessoalmente quanto por meio dos telefones gratuitos 199 ou 153.

No mês passado, os oito terminais de transporte coletivo de Campo Grande foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros e foi constatado que nenhum deles cumprem as normas de segurança estabelecida em lei.

Nos siga no Google Notícias