ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Guarda vai comprar cassetetes, escudos e porta-granadas para grupo especializado

Equipamentos serão usados por agentes na contenção de tumultos e patrulhamento

Jones Mário | 01/04/2020 12:40
Entre os itens licitados estão traje anti-tumulto, capacetes e porta-granadas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Entre os itens licitados estão traje anti-tumulto, capacetes e porta-granadas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) abriu licitação para comprar equipamentos de segurança e proteção para a Guarda Municipal. Os itens serão destinados ao GPI (Grupo de Pronta Intervenção),  tropa especializada em conter tumultos e patrulhamento tático.

Serão comprados até 30 capacetes, 30 cassetetes, quatro bolsas porta-granadas, 22 escudos e 30 trajes anti-tumultos (com proteção de membros inferiores e superiores, para as mãos, coxa e virilha, luvas, proteção superior e ombros). A aquisição pode custar até R$ 122,7 mil.

Conforme edital de licitação, o GPI é responsável pela segurança do Paço municipal e Câmara dos Vereadores nos casos de manifestação, além de “apoio a grandes eventos, patrulhamento em áreas de maior complexidade, invasões e auxiliar nas reintegrações de áreas públicas municipais urbanas ou rural”.

O documento justifica que a compra é necessária para “oferecer condições de trabalho aos Guardas Civis Metropolitanos lotados no GPI, visando evitar/minimizar lesões corporais nos agentes e nos populares, diminuindo assim os riscos nas operações”.

O aviso de licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) do Diogrande (Diário Oficial do município). O processo será por meio de pregão eletrônico, com sessão de disputa de preços marcada para 16 de abril.

Nos siga no Google Notícias